A sua imagem transmite a mensagem que você deseja?

A imagem é a primeira forma de se comunicar com alguém

0
43
Nathália Simmer Tose. Foto: Arquivo Pessoal

Por Nathália Simmer Tose

Com certeza você já deve ter escutado a frase: “a primeira impressão é a que fica” – e se for parar para pensar, faz total sentido! A imagem é a primeira forma de se comunicar com alguém, estamos a todo momento transmitindo mensagens, principalmente através de nossas roupas, e por esta razão é considerada uma linguagem não verbal. Esses aspectos não-verbais compreendem ao seu tipo físico, suas roupas, sua postura, expressões faciais, gestos, entre outros.

Muitas vezes, o ato de cuidar da nossa imagem e da nossa beleza é tratado como vaidade e futilidade, mas não podemos pensar desta forma, pois isso está extremamente ligado à nossa autoestima, e cuidar disso é sobre pensar no nosso bem-estar, liberdade e clareza sobre a mensagem que estamos transmitindo.

A imagem é fundamental em todos os aspectos da nossa vida, inclusive para os três itens mencionados anteriormente. Uma boa autoestima está relacionada principalmente ao autoconhecimento, pois, uma vez que você se conhece, sabe o que funciona ou não para você, tem segurança e coragem de se expor mais, de se posicionar e, além disso, atrai atenção positivamente.

A Consultoria de Imagem não só te ajuda a encontrar o seu próprio estilo, mas como também proporciona confiança para se sentir livre por meio de roupas que te representam. Ainda, o serviço é responsável por auxiliar a cliente a ter um guarda-roupa cápsula, atemporal e que converse entre si através de compras inteligentes e reaproveitamento das peças já existentes em seu armário.

Seu estilo é uma mistura de preferências diversas – de cor, silhueta, texturas, estampas – que, juntas, criam uma narrativa visual única. É um reflexo das suas experiências e das associações que fez ao longo dos anos.

Os benefícios da Consultoria de Imagem são muitos, entre eles, economizar dinheiro em compras, já que você não vai mais gastar com pelas que não se identifica, ou seja, otimiza o armário e reduz os gastos feitos por impulso, projeta uma imagem de sucesso, valoriza os seus pontos fortes e otimiza seu tempo.

É muito comum clientes me relatarem de sempre sentir a sensação de que o armário está cheio, mas não têm nada para vestir. O que acontece, na maioria das vezes, é que elas compram peças que não estão alinhadas com o seu modo de vida, por estar na moda ou promoção, mas principalmente por não conhecer o seu próprio estilo. Essa peça fica no guarda-roupa e muitas vezes nem é usada.

Fato é: não existe roupa certa ou errada, o que existe é uma roupa que se adequa ao seu cotidiano. Consultoria não é um Esquadrão da Moda, em que todas as suas roupas vão para o lixo e se compra tudo de novo, nós trabalhamos sempre com o desejo de imagem da cliente, usando as suas próprias peças.

Diferente do que muitos pensam, a roupa não é o foco principal na Consultoria de Imagem. A atenção, neste serviço, está totalmente voltada para a cliente, sendo extremamente individual e personalizada, extraindo o que ela tem de melhor. O que não significa, necessariamente, que ela estará fora da moda. Nem tudo o que é tendência cabe para você, e está tudo bem!

Este serviço acontece em seis etapas, começando pela fase investigativa, que é o ponto de partida para todo o resto da consultoria. É aqui que eu avalio a melhor estratégia de imagem para a cliente através de um bate-papo e alguns exercícios. Após, seguimos com a Análise de Cor para descobrirmos quais são as cores que mais harmonizam com a sua beleza natural. Os outros passos são análise de tipo físico, análise guarda-roupa, passeio fashion e montagem de looks.

Na última etapa, registramos todos os looks montados através de fotos, que serão enviadas para a cliente posteriormente. Ao final do serviço, ela recebe um dossiê (via PDF) com uma explicação de todo o processo, cartela de cores e o seu círculo cromático. Esse dossiê funciona como um guia para quando ela precisar ir às compras e para facilitar o vestir com as fotos registradas.

Em resumo, a Consultoria de Imagem não tem nada a ver com “andar na moda”, mas sim sobre fazer com que pessoas que contratam este serviço, sintam-se confortáveis e se identifiquem com o aquilo que estão vestindo de maneira segura — e direcionando o foco para outras áreas da sua vida.

Se você deseja dar este passo importante no cuidado da sua imagem ou se você acha que a mensagem que está transmitindo não condiz com o que deseja passar, entre em contato comigo! Será um prazer te ajudar nessa busca de autoconhecimento.

PUBLICIDADE