A importância do fotógrafo

Os profissionais fotógrafos, muito mais do que enquadramento, controle de iluminação e cliques, fazem de momentos passageiros, eternos e inesquecíveis

0
10
Antônio Carlos Gemada Sessa Neto e Antônio Moreira, dois ícones da fotografia no Espírito Santo. Foto: Reprodução/Facebook Tonico

Era 1985, em Paris. Dois irmãos unidos, atualmente conhecidos como irmãos Lumière, foram os responsáveis pela criação da fotografia. Naquela época algo inédito e com muita tecnologia, apesar da baixa qualidade se comparada com as câmeras atuais e com os aparelhos disponíveis para os profissionais no século XXI, a fotografia chegou revolucionando não só os modos de registrar momentos, como também a vida das pessoas.

Ao invés de ficarem horas esperando para uma pintura ficar pronta, com a invenção da fotografia, os irmãos Lumière trouxeram a facilidade de, em poucos minutos, se ter registrado o momento desejado. Até mesmo no mundo da arte essa invenção acarretou em mudanças. As pinturas, que antes eram somente para se ter gravado momentos reais, começaram a ter modificações. A imaginação se tornou uma grande aliada dos pintores, já que pararam de ter como objetivo principal mostrar a realidade física.

Mesmo atualmente tendo várias ferramentas que nos ajudam na captura de fotos como celulares, tablets, computadores etc., os fotógrafos são essenciais para o aproveitamento de cada segundo de cada momento. O tempo não volta. Momentos especiais como a notícia de que um filho está a caminho, o nascimento do mesmo, um pedido de casamento ou até mesmo um aniversário são ocasiões que não queremos esquecer. E qual a melhor maneira de eternizar um momento, se não o fotografando?

A fotografia não veio somente como mais uma facilidade que as tecnologias nos trouxeram, mas sim como uma forma de manter o coração aquecido em um dia de saudade. E os profissionais fotógrafos, muito mais do que enquadramento, controle de iluminação e cliques, fazem de momentos passageiros, eternos e inesquecíveis.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui