A força do partido Republicanos nesta eleição projeta liderança de Erick Musso

O partido conseguiu eleger 10 prefeitos entre os 27 municípios do Espírito Santo em que lançou candidatos, sendo o principal resultado a eleição do Delegado Lorenzo Pazolini para a Prefeitura de Vitória

0
170
O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Erick Musso. Foto: Divulgação/Ales

Com destaque para a liderança do deputado estadual Erick Musso, que saiu fortalecido com o resultado das eleições municipais, o Republicanos conseguiu eleger 10 prefeitos entre os 27 municípios do Espírito Santo em que lançou candidatos, sendo o principal resultado a eleição do Delegado Lorenzo Pazolini para a Prefeitura de Vitória. No espaço deixado pelo PSL no Brasil, o Republicanos dobrou o número de prefeitos e se tornou o partido com mais vereadores eleitos em capitais.

Em 16 municípios com candidatos, foram eleitos cinco vice-prefeitos pelo Republicanos. Nos 19 municípios nos quais os candidatos de outros partidos a prefeito contaram com o apoio declarado de Musso e do presidente da silga, Roberto Carneiro, 10 foram eleitos, com destaque para a eleição de Euclério Sampaio em Cariacica, além das eleições de 86 vereadores.

Conhecidos os resultados das eleições municipais, dois partidos saem vitoriosos: o Republicanos, que teve grande crescimento da última eleição municipal para a atual, e o PSB, que manteve-se com o maior número de prefeitos no Estado. O Republicanos, que tinha eleito apenas um prefeito há quatro anos, multiplica o comando de prefeituras, já como resultado das movimentações do grupo que inclui os deputados estaduais Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa, e Lorenzo Pazolini, prefeito eleito de Vitória, e o deputado federal Amaro Neto, que sinaliza uma candidatura ao governo estadual em 2022.

O resultado na Câmaras Municipais também é animador para o partido: 86 vereadores eleitos, mostrando que o Republicanos pode ter forte enraizamento territorial quando voltar às urnas daqui a dois anos.

O partido elegeu os prefeitos de Guaçuí (Jauhar), Ibatiba (Luciano Pingo), Iconha (Gedson Paulino), Itaguaçu (Uesley Corteletti), Itapemirim (Dr. Thiago), João Neiva (Micula), Mimoso do Sul (Peter Costa), Pedro Canário (Bruno Araújo), Sooretama (Alessandro Brodel) e Vitória (Delegado Pazolini). Arte: Reprodução
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui