Videomonitoramento ajuda a realizar mais uma apreensão em Aracruz

A ação ocorreu após contato da Polícia Militar com a CISI

0
49
Foto: Divulgação/PMA

Mais um crime foi elucidado com o suporte das câmeras de videomonitoramento da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) da Prefeitura de Aracruz. Um veículo Grand Siena, que já vinha sendo monitorado por suspeita de realizar atividades ilegais no município, foi apreendido no bairro Itaputera há poucos dias.

A ação ocorreu após contato da Polícia Militar com a CISI, que passou a monitorar o veículo pelas câmeras do cerco eletrônico e mantendo as equipes informadas sobre a movimentação do mesmo. Na abordagem, também foi feita a apreensão do condutor, armas de fogo, munição, entorpecentes e dinheiro.

“A CISI é uma ferramenta poderosa que oferece aos órgãos da Segurança Pública a capacidade de realizar ações com mais eficiência, como o direcionamento inteligente das equipes a determinados locais e a busca de informações. A ferramenta é tão importante que já faz parte do rol de procedimentos da Polícia Militar, gerando excelentes resultados”, destacou o capitão Sérgio Alexandre Barbosa Vieira, chefe da Seção de Planejamento do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Para o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Marcus Coelho, o sistema tem apresentado resultados positivos: “A Central funciona há pouco menos de três meses e, nesse período, contribuiu com a resolução de roubos de carros, venda de drogas, carros com irregularidades etc. Um investimento significativo e que se tornou um grande aliado na garantia da segurança da população”, disse.

PUBLICIDADE