Vice-governador visita Hospital São Camilo para alinhamento de estratégias

A visita foi para apresentar a estrutura do hospital, definir e alinhar estratégias na ampliação dos serviços ofertados, uma vez que o São Camilo não recebe apenas pacientes de Aracruz

0
19
Etore Cavallieri; o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte; Aderbauer Pedroni; Ricardo Ferraço; a secretária municipal de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho; Beto Vieira; a diretora técnica do São Camilo, Dra. Nina Mori; a secretária municipal de Saúde, Rosiane Scarpatt; e o superintendente executivo da FHMSC, Rubens Felix

O prefeito em exercício de Aracruz, Beto Vieira, acompanhado das secretárias municipais de Saúde, Rosiane Scarpatt; e de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, visitaram o Hospital São Camilo na quarta-feira 18, acompanhando o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço; e secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, além de membros do Conselho Curador da Fundação São Camilo e Etore Cavallieri, representando a Associação Vidas.

A visita foi para apresentar a estrutura do hospital, definir e alinhar estratégias na ampliação dos serviços ofertados, uma vez que o São Camilo não recebe apenas pacientes de Aracruz. “O objetivo é garantir ainda mais o acesso aos serviços de saúde. O Governo do Estado investe em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de R$ 420 mil anuais de incentivo à ala de urgência ortopédica”, destacou Miguel Duarte, secretário de Estado da Saúde.

“Gente cuidando de gente”. Assim Beto Vieira enfatiza a forma como o governo municipal tem conduzido os investimentos na saúde. “Temos marcado a história de Aracruz pelo investimento no social. Estamos avançando e, com a ajuda de Deus e da população, vamos avançar ainda mais. Nosso governo tem feito melhorias no município e vimos um horizonte mais promissor por meio da saúde e educação, garantindo mais cidadania para a sociedade”, pontuou o prefeito em exercício.

O Hospital São Camilo e a Prefeitura de Aracruz discutiram um novo contrato em dezembro de ano passado, tendo ficado acertado o repasse mensal de cerca R$ 2,3 milhões à instituição para atendimentos de pediatria, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, cirurgias gerais, anestesia e demais internações que fazem parte do rol de serviços da unidade.

Jeesala Coutinho destacou que “A gestão municipal não tem medido esforços para trabalhar em parceria com a instituição na busca de um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente aos cidadãos”. Já Rosiane Scarpatt enfatizou que “A cooperação do Governo do Estado com o Hospital São Camilo amplia consideravelmente os serviços disponíveis à população, evitando assim, o deslocamento e transferência de pacientes a outros hospitais”.

PUBLICIDADE