Tribunal de Justiça abre concurso público para 128 vagas

As inscrições serão aceitas de 16 de janeiro a 06 de fevereiro, sendo que o período de solicitação de isenção se encerra no dia 23, conforme o cronograma publicado

0
144
Foto: Divulgação/TJES

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) divulgou o edital de concurso público para o preenchimento de 128 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior. As inscrições serão aceitas de 16 de janeiro a 06 de fevereiro, sendo que o período de solicitação de isenção se encerra no dia 23, conforme o cronograma publicado.

O Edital nº 01/2023, que reserva vagas para pessoas com deficiência, negras e indígenas, estabelece o total de 85 vagas para o cargo de analista judiciário – área judiciária – especialidade em Direito, 20 vagas para o cargo de oficial de justiça avaliador e 2 vagas para analista judiciário – especialidade execução penal. Além de vagas para analista judiciário de apoio especializado em Direito (05), Psicologia (05), Serviço Social (05) e Taquigrafia (01), bem como 05 vagas para analista judiciário especial – área judiciária – especialidade contador.

Há também formação de cadastro de reserva prevista para as áreas de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Letras, Medicina do Trabalho, Comissário de Justiça da Infância e Juventude, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Taquigrafia.

A seleção será composta de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) na data provável de 19 de março. Apenas para o cargo de analista judiciário – apoio especializado – especialidade Taquigrafia, será também aplicada prova de apanhamento taquigráfico, também de caráter eliminatório e classificatório. Confira o edital na íntegra em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/images/EDITAL_DE_CONCURSO_2023.pdf

PUBLICIDADE