Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
07/06/2019 às 09:01
Deputado pede ampliação da Escola Misael Pinto Netto

Melhorar a estrutura física da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Misael Pinto Netto, em Aracruz, para que a unidade consiga receber com mais conforto os alunos do centro da cidade, é a proposta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, ao Governo do Estado, pela Indicação 015/2019.

 

O deputado explica que a escola tem recebido uma demanda cada vez mais crescente de estudantes e que a estrutura física precisa acompanhar este crescimento, para que a sociedade aracruzense se desenvolva, uma vez que a oferta de ensino deve ser equivalente e de acordo com a oferta de emprego.

 

Aracruz conta com duas escolas públicas que atendem o ensino médio. A lista de espera, em determinadas turmas, chega a 250 alunos. Além disso, a escola não possui laboratórios, sala de vídeo, auditório e as 12 salas já trabalham com a capacidade total nos três turnos disponíveis. É um pedido de suma importância para o desenvolvimento do município, em que a oferta de ensino deve ser equivalente a oferta de emprego”, afirma.

 

Musso lembra ainda que a unidade é muito procurada pelos estudantes, já que a outra unidade que atende o centro de Aracruz é a Escola Viva Monsenhor Guilherme Schmitz, que oferece jornada integral. “A Misael é muito procurada porque oferece jornadas regulares em três turnos e muitos alunos precisam trabalhar ou se qualificar em cursos e programas para que possam ingressar mais cedo no mercado de trabalho”, disse.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!