Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
10/05/2019 às 08:58
Alunos da Rede Municipal de Aracruz terão aulas de programação

Quarenta alunos do 6° ano da Escola Placidino Passos, em Aracruz, irão testar nos próximos três meses um possível aliado para a implementação de inovação educacional nos processos de aprendizagem das unidades de ensino da rede municipal. É o BBC micro:bit, hardware baseado em uma pequena placa programável que inspira a criatividade digital, ensina o fundamental da programação e possibilita infinitas ideias.

 

No Estado, Aracruz é o primeiro município a aderir ao teste do computador portátil criado pela emissora estatal inglesa BBC e levado ao município por meio de uma parceria entre a prefeitura e a empresa Positivo Tecnologia Educacional. O objetivo é despertar o interesse dos alunos por tecnologia, inovação e empreendedorismo, além de formar uma nova geração de inovadores.

 

A novidade foi apresentada na última segunda-feira 06, pela secretária municipal de Educação Ilza Rodrigues. Aracruz foi o 30º município no Brasil a receber o projeto.

 

O BBC micro:bit, de acordo com a Positivo Tecnologia Educacional, é uma máquina versátil e muito fácil de usar. A placa de circuitos, que é exposta para atiçar a curiosidade sobre seu funcionamento, tem um conector micro USB para alimentação e transferência de dados a partir de um PC, conector para bateria externa (duas pilhas AAA), um botão de RESET, dois botões de ação (A e B) e um pequeno display composto por 25 LEDs vermelhos arranjados em uma grade de 5 x 5, que podem ser usados para mostrar texto ou imagens.

 

“Temos que diferenciar o aprendizado e estimular nossos alunos, porque o aprender é muito importante. A sala de aula, sem essas oportunidades, fica arcaica, por isso temos que inovar e incentivar mais o uso de tecnologias”, comentou a diretora da Escola Placidino Passos, Regina Célia Avilha Mendonça.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!