Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
10/05/2019 às 08:52
Crefes beneficia pacientes de 19 municípios com cadeiras de rodas motorizadas

O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) entregou 52 cadeiras de rodas motorizadas, que irão beneficiar pacientes de 19 municípios: Aracruz, Anchieta, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Linhares, Marataízes, Pinheiros, Presidente Kennedy, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

 

Outra entrega importante foi a de 12 leitos novos para a enfermaria, que passa por um processo de reforma para aumentar a sua capacidade de 20 para 30 leitos. Serão entregues as três enfermarias já prontas, que possuem cada uma, quatro leitos, adaptados para melhor atender os pacientes.

 

Para o diretor do Centro, Cesar Calmon Pitanga, a entrega dos novos leitos irá elevar o nível de atendimento do Crefes. “Será um dia especial para o Crefes, pois o nosso cuidado é de dar o melhor atendimento ao paciente. São leitos adequados ao atendimento dos nossos pacientes e de alta qualidade”, disse.

 

Em 2018, foram dispensados 4.366 materiais, como meios de locomoção, órteses e próteses. Já foram entregues, no primeiro trimestre de 2019, 985 equipamentos. O objetivo é oferecer um serviço personalizado, atendendo a complexidade de cada paciente e com a preocupação da melhora de sua qualidade de vida e de seu cuidador. Os equipamentos podem ser trocados a cada dois anos de uso.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!