Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
10/05/2019 às 08:45
Prefeitura de Aracruz mobiliza mutirão para limpeza de manguezal

O manguezal do Irajá, em Aracruz, recebeu um mutirão de limpeza no último sábado 04. Iniciativa da prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a ação contou com participação da comunidade, servidores municipais e alunos dos cursos de Administração e Direito da FAACZ.

 

Divididos em dois grupos, os voluntários retiraram calçados, garrafas pet e de vidro, latas de alumínio e até roupas da área de mangue, berçário natural de aves, peixes, moluscos e crustáceos que habitam ali em busca de alimento, reprodução e abrigo.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins, o mutirão de limpeza era um anseio da comunidade local. “Sabemos do problema de lixo no manguezal, pois sempre somos cobrados para fazer essa limpeza. Hoje é o início de um trabalho que vai se perpetuar”, ressaltou.

 

No final da ação, que durou cerca de quatro horas, todo o lixo recolhido foi devidamente acondicionado para que pudesse ser coletado pelas equipes da empresa SA Ambiental, responsável pelo serviço público de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no município.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!