Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
03/05/2019 às 08:57
Aracruz planeja imunizar cerca de 30 mil pessoas contra gripe

Segue até o dia 31 de maio, em Aracruz, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta da secretaria municipal de Saúde é levar cerca de 30 mil pessoas aos postos de vacinação até o final da mobilização. Amanhã 04, será realizado o dia ‘D’, quando as unidades de saúde estarão abertas de 8h às 17h. Fora dele, o atendimento nos postos será de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

 

Os públicos-alvo da campanha são: crianças de até seis anos, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, mulheres que tiveram filhos há até 45 dias, pessoas com 60 anos ou mais, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.

 

Na última segunda-feira 22, o Ministério da Saúde anunciou que profissionais das forças de segurança e salvamento também passam a fazer parte do público-alvo da campanha. Esses profissionais, assim como os demais já contemplados, são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da Influenza.

 

A escolha dos grupos para vacinação segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também é baseada em estudos epidemiológicos e no comportamento das infecções respiratórias. Por isso, são priorizadas as populações com maior chance de complicações e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!