Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
15/03/2019 às 09:06
Árvores são retiradas de calçada em Aracruz

Atendendo solicitação do Incaper, a Prefeitura de Aracruz retirou duas árvores que estavam na rua Padre Luiz Parenzi, esquina com a avenida Venâncio Flores, no centro da cidade. A equipe técnica concluiu que as árvores, da espécie oiti, não estavam adequadas ao local, por possuírem raízes grandes e expostas, gerando riscos de queda aos pedestres e conflito com a rede de esgoto, causando o entupimento dos encanamentos.

 

O pedido da retirada teve por objetivo a execução das obras da calçada cidadã, uma vez que as árvores impossibilitavam a acessibilidade de pedestres e cadeirantes. A retirada das árvores foi condicionada ao replantio de novas mudas de árvores, adequadas ao plantio em calçadas.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Edgar Martins, explicou que entende das funções ecológicas das árvores e os benefícios para a população por elas proporcionados, mas que também precisa trabalhar para minimizar os riscos. “Nós tínhamos essas duas questões para avaliar, que era o benefício que a árvores promovem para a cidade, que é o conforto térmico, a questão estética e visual e também a integridade física e acessibilidade do cidadão no seu direito de ir e vir, que estava sendo infringido pela presença das referidas árvores”, destacou.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!