Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
08/02/2019 às 08:45
Portocel apoia mutirão de limpeza em praias de Aracruz

Verão, férias e calor. Esta combinação torna as praias um dos destinos favoritos dos capixabas e turistas. Pensando no cuidado com o meio ambiente e bem-estar dos banhistas, o Portocel organizou um mutirão de limpeza nas praias de Barra do Sahy e da Casa de Hóspedes, em Aracruz. A açãoresultou no recolhimento de 50 sacos de lixo, quantidade equivalente a uma caçamba de resíduos.

 

Essa iniciativa vai além de percorrer as praias e limpá-las; é uma forma de despertar e alertar as pessoas sobre o descarte irregular de resíduos nesses locais. Podemos dizer que ao Portocel tem colhido bons frutos com esse trabalho”, destacou o gerente-geral, Alexandre Billot Mori.

 

Os voluntários da ação, além de recolherem o lixo, também orientaram banhistas e entregaram sacolas para o descarte adequado de resíduos. O mutirão contou ainda com a instalação de placas de orientação e sensibilização ambiental na praia da Casa de Hóspedes. As placas foram confeccionadas com material reaproveitado, retirado do rio Riacho e das ruas do distrito de Barra do Riacho, durante o mutirão de limpeza realizado no local em 2018.

 

Participaram do mutirão trabalhadores do Portocel, lideranças e moradores locais por meio do grupo Ecoagentes em Ação, jovens do projeto Jovens em Ação, membros do Grupo Ação Cultibio e representantes da secretaria municipal de Meio Ambiente. Para envolver ainda mais os banhistas na ação, foi montada uma tenda com um jogo de futebol chamado “Gol Ambiental”. Bastava acertar a trave e responder corretamente a uma pergunta sobre meio ambiente para ganhar uma caneca do Programa de Educação Ambiental (PEA) do Portocel.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!