Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
25/01/2019 às 08:43
Aracruz intensifica fiscalização sanitária na orla

A Vigilância Sanitária de Aracruz intensificou a fiscalização nos estabelecimentos comerciais que vendem alimentos na orla, principalmente em Barra do Sahy, local considerado de maior demanda pela concentração de turistas e visitantes.

 

As condições dos alimentos vendidos e manipulados em locais como quiosques, bares e ambulantes é uma das preocupações. A fiscalização se estenderá até o final do Carnaval. Para isso, foram levantadas várias situações, inclusive as encontradas na primeira semana das fiscalizações, que constatou que muitos dos estabelecimentos inspecionados também são utilizados como moradia, além de outras atividades que não estão relacionadas aos serviços de alimentos e bebidas.

 

Tais circunstâncias são caracterizadas como desvios de finalidade, o que não é permitido pela legislação. Os ambulantes foram informados sobre a notificação para providências que deverão ser tomadas para exercer as atividades, sendo aberto prazo para apresentação de documentos, realização de melhorias para segurança estrutural e quanto ao processo correto de armazenamento e manipulação de alimentos, dentre outros.

 

Ao final do prazo estabelecido, a fiscalização retornará para verificar o cumprimento das determinações constantes para regulamentação das barracas. A população também poderá contribuir com a fiscalização, denunciando pelo telefone 0800-283-9263. Todas as demandas serão encaminhadas aos fiscais de vigilância sanitária e postura, que comparecerão aos estabelecimentos denunciados para avaliarem as condições e, caso necessário, aplicarem as penalidades previstas em lei.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!