Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
30/11/2018 às 09:31
Aracruz promove seminário de agroecologia

Cerca de 100 produtores de Aracruz participaram do 5º Seminário de Agroecologia, que trouxe conhecimentos sobre a produção agroecológica. Foram palestras, trocas de sementes e roda de conversa no evento promovido pela secretaria municipal de Agricultura, em parceria com a Fibria e Incaper.

 

O secretário de Agricultura, Renato Sobrinho, explicou que o “sistema agroflorestal é um grande negócio e tem muita importância, principalmente para o pequeno produtor rural e para a agricultura familiar, que produzem durante todo o ano. Vocês vão aprender como enriquecer o solo gastando menos água”.

 

A primeira palestra foi proferida pelo biólogo, agricultor e técnico de sistemas agroflorestais, Juã Pereira, que exibiu um vídeo mostrando o trabalho que ele desenvolve em Brasília, onde, em uma agrofloresta em seu sítio, são plantados, a cada cinco metros, fardos de frutas e madeira, e no meio, são plantadas outras três linhas de hortas, que ficam entre os canteiros de agrofloresta.

 

Na sequência, os agricultores puderam aprender sobre a produção agroecológica, com a palestrante Andressa F. Alves. Eles ainda participaram de uma mesa redonda onde fizeram encaminhamentos e trocas de sementes.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!