Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
01/09/2017 às 09:11
Erick Musso garante permanência da agência da Receita Estadual em Aracruz

Na terça-feira 29, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, esteve reunido com o secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, e o secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Junior, solicitando, e sendo atendido, para que fosse revogado o decreto do governador Paulo Hartung que determinava o fechamento da Agência da Receita Estadual em Aracruz. O decreto com a revogação, assinado pelo governador, foi publicado ontem 31, no Diário Oficial.

 

O encontro, realizado no gabinete da presidência da Assembleia, também contou com os membros da comissão formada por representantes da Câmara de Aracruz, OAB, Sindicato Rural, prefeituras e contadores de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva. “A participação da sociedade foi fundamental para o processo de revogação do decreto. Fiz uma reunião com a comissão e convidei os representantes do governo para que fossem expostas as dificuldades enfrentadas com o fechamento da Receita Estadual de Aracruz. Ao fim da reunião chegamos a um acordo e conseguimos garantir a permanência da agência”, afirma Erick Musso.

 

Com mais de 50 anos de serviços prestados às comunidadesde Aracruz, João Neiva e Ibiraçu, o fechamento da agência afetaria mais de 150 mil pessoas, que teriam que se deslocar até Linhares ou Serra para resolverem suas demandas. Musso ainda ressalta o diálogo com o governo do Estado em todo o processo. “O governador Paulo Hartung e os secretários Bruno Funchal e Zé Carlinhos foram muito solícitos ao nosso pedido. É assim que devemos caminhar. Governo do Estado, Assembleia e a sociedade. Só assim vamos conseguir solucionar os problemas da nossa gente”, completa.

 

Ações parlamentares da semana

Na sexta-feira 25, o deputado Erick Musso esteve em João Neiva para um bate papo com a Associação de Produtores de Leite e Derivados de Acioli. Também estiveram presentes o prefeito Otavio Abreu Xavier e alguns vereadores. De lá, o presidente seguiu para Fundão, onde esteve reunido com lideranças locais. No Sábado o deputado voltou a Fundão para um jantar de adesão na Loja Maçônica União Fraternal.

 

A segunda-feira 28 começou com boa notícia. Erick Musso anunciou o pagamento do precatório dos 11,98% a mais de dois mil servidores e ex-servidores da Assembleia. O valor é um reajuste salarial que vinha sendo cobrado há mais de 20 anos.

 

Na quarta-feira 30, Erick Musso esteve com o secretário estadual de Esportes, Roberto Carneiro; o prefeito de Linhares, Guerino Zanon; e lideranças municipais, para discutir sobre investimentos no esporte e lazer da cidade.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!