Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
18/01/2019 às 08:48
Morador de João Neiva aposta na fabricação de picolés

João Neiva, que é conhecida por seus tradicionais queijos e cachaças, também vem ganhando espaço na fabricação de picolés. E foi nesta produção que o empresário Leonardo Giacomin viu a chance de realizar um sonho antigo. Ao perder seu emprego, comprou o maquinário necessário, reformou uma pequena garagem em sua casa e foi em busca de conhecimento. Antes mesmo de finalizar a obra, já tinha uma encomenda de dois mil picolés.

 

Com o suporte da prefeitura de João Neiva, por meio da Sala do Empreendedor, em dezembro de 2017 nascia a sorveteria ‘4 estações’. Segundo o empresário, na sorveteria são produzidos mais de 19 sabores de picolés, mas os mais procurados são os gourmets. “Temos os sabores tradicionais, como abacaxi, coco, morango e outros, mas os gourmets fazem muito sucesso. O de água de coco, por exemplo, é um dos mais pedidos. Temos o de salada de frutas, detox e iogurte com amora”, destaca.

 

O principal foco da venda de picolés da empresa é em João Neiva, mas Leonardo conta que também entrega em outros municípios. “Guriri é um dos locais fixos fora de João Neiva que entregamos nossos produtos. Nossa produção tem aumentado e cada vez mais conseguimos levar a outros lugres”, explica.

 

Sobre expandir a fábrica, Leonardo conta que tem o desejo, mas que está indo com calma. “No início era apenas eu e às vezes contava com a ajuda da minha esposa. A produção foi aumentando e pude contratar uma funcionária para me auxiliar. Quero começar a produzir sorvete, mas a produção de picolé está crescendo e não estou conseguindo ter tempo para dar início”, finaliza.

 

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de João Neiva)

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!