Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
18/10/2019 às 09:02
Dia das Crianças estimula solidariedade e união

 

O Dia das Crianças, comemorado no último sábado 12, foi marcado por solidariedade e união em Aracruz. Buscando proporcionar um momento de felicidade para a garotada, associações e grupos de moradores e até policiais militares se mobilizaram para promover ações ou festas comunitárias em diferentes bairros. Nesta edição, valorizando o empenho coletivo em prol da alegria dos pequenos, a Seção Pelas Comunidades publica fotos enviadas à redação da FOLHA DO LITORAL, com os melhores momentos dessas promoções voluntárias.

 

SURPRESA

Crianças das localidades de Grapuama, Santa Rosa, Biriricas, Jundiaquara, Baiacu e aldeia Córrego do Ouro foram surpreendidas com brinquedos e guloseimas no último dia 11. A iniciativa foi dos policiais militares cabo Calefi e soldado Hander, da Patrulha Rural da 1ª Companhia do 5° Batalhão, que compraram os presentes com recursos próprios a fim de alegrar os pequenos da região onde eles atuam. “A maior recompensa dessa ação foi o olhar de gratidão e o sorriso que recebemos de cada criança”, disseram os militares.

 

Fotos: Divulgação/5° BPM

 

FELICIDADE

No bairro Morobá, o campo de futebol local recebeu a 6ª edição da festa promovida pela Associação de Moradores. Grande parte da comunidade se envolveu tanto na preparação quanto na distribuição dos brindes e lanches. Houve sorteio de bicicletas, pintura facial, pula-pula e dezenas de atividades recreativas. Além de crianças do Morobá, o evento também recebeu a garotada dos bairros Morobazinho e Nova Conquista. “Só tenho a agradecer aos que contribuíram e tiveram participação no evento”, disse o líder comunitário Alcihélio Lima de Negreiros, o Cecéu.

 

Fotos: Renan Lucas

 

 

 

DIVERSÃO

Em Vila do Riacho, a Associação de Moradores e as igrejas locais também promoveram uma grande festa para a criançada. Não faltou diversão com brinquedos infláveis e o resgate de brincadeiras antigas. Também houve distribuição de guloseimas e sorteio de 11 bicicletas. “A comunidade deu um show de participação, comparecendo em peso. Agradeço a todos os envolvidos pela parceria”, disse o líder comunitário Léo Pereira.

 

Fotos: Léo Pereira/Divulgação ACICOSBER

 

 

 

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!