Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
04/10/2019 às 09:47
Curso da FAACZ prepara alunos do Ensino Médio para o mercado de trabalho

Dezesseis alunos, concludentes do Ensino Médio do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Monsenhor Guilherme Schmitz e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Misael Pinto Netto, em Aracruz, participaram em agosto e setembro do curso de Iniciação Profissional na Indústria, com carga horária total de 20 horas, realizado em parceria com as Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ).

 

Foram dois meses de intensos estudos, onde os estudantes receberam aulas teóricas e visitaram os laboratórios da FAACZ para demonstrações práticas sobre as indústrias de papel e celulose, metalmecânica, siderurgia e construção naval, além de conteúdos ligados ao empreendedorismo e gestão.

 

O formando em Engenharia Mecânica da FAACZ, Wendisney Rosalém Neves foi o instrutor dos conteúdos sobre as indústrias e as formandas em Administração, Camila Agner de Oliveira Fernandes e Daiane da Silva Ferreira, desenvolveram os temas de gestão. As alunas do curso de Logística, Célia Regina dos Santos e Gabriela Gomes Souza, se responsabilizaram pelo atendimento aos alunos, viabilização de salas e documentação geral.

 

A oportunidade que tive em fazer esse curso na FAACZ foi mais um grande passo em minha vida acadêmica. Aproveitei bastante e daqui para frente quero me aprofundar ainda mais na área da indústria. Por fim, quero dizer para outras pessoas que, não desistam de seus sonhos e objetivos, agarrem as oportunidades que irão aparecer. Saibam aproveitar cada momento. Tenho certeza que o retorno será somente de coisas boas”, destaca Indianara Sales, aluna da Escola Monsenhor Guilherme Schmitz.

 

No curso adquirimos conhecimentos de todas as áreas industriais como, por exemplo, metalmecânica e naval, ensinadas pelo estudante de Engenharia Wendisney. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram e estiveram conosco durante o curso: a Célia, o Calixto, o Edivan e as meninas da Administração que nos instruíram em todas as etapas”, disse Nicolas Peroni, aluno da Escola Misael Pinto Netto.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!