Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
04/10/2019 às 09:45
Prefeitura de Aracruz incentiva cultivo do cacau

O trabalho com o cacaueiro é visto como uma cultura promissora, principalmente entre os produtores que estão saindo do monocultivo rumo às plantações diversificadas. Visando incentivar o cultivo e produção, a secretaria municipal de Agricultura e o Incaper promoveram na localidade de Rio Francês, em Jacupemba, um Dia de Campo que abordou técnicas para melhoramento da produção e da lavoura.

 

O evento contou com a presença do prefeito Jones Cavaglieri, secretário de Agricultura Renato Sobrinho, representantes da Ceplac e Incaper e os vereadores Bibi Rossato e Ronivaldo Cravo. Foi uma manhã inteira de programação, com aulas em meio às lavouras de cacau. A primeira estação falou sobre poda de formação e produção de cacaueiro. A segunda, sobre calagem e adubação e, por último, o assunto foi clones de cacaueiro.

 

Temos a grande preocupação em estruturar o município para o futuro e nós reconhecemos nosso potencial para crescer a partir da agricultura. Investir nessas formações é uma forma de mostrar um olhar diferente para o homem do campo, estimulando a economia e até mesmo a permanência de famílias no trabalho de produção de alimentos”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!