Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
27/09/2019 às 08:16
Escola de futebol em Ibiraçu quer revelar atletas para o Japão

CARIRI CAPTAÇÃO – UMA OPORTUNIDADE SEM FRONTEIRA

 

Uma nova história começa a ser montada no futebol capixaba, em Ibiraçu, que recebe uma das empresas mais conceituadas no ramo futebolístico. No quesito investir, revelar atletas, gerar emprego e renda pela bola, a Cariri Captação tem como CEO um cearense, o nordestino que reside no Japão há 27 anos, Damião Lucas Bezerra da Silva. A presidente é a esposa Juliane Hasegawa.

 

O casal viu na região a necessidade de oportunizar um futebol de alto rendimento, e com isso a bola da vez é o Ibiraçu Esporte Clube, campeão capixaba de 1988, do atual presidente João Depizzol, que fechou essa parceria por três temporadas, com a Cariri Captação modernizando e estruturando o Estádio Marcos José Campagnaro, o “Marcão”.

 

O projeto visa revelar atletas e montar uma estrutura que possa viabilizar a moradia dos garotos. Quem também chega pra fazer parte dessa verdadeira caminhada é o coordenador técnico e gerente das categorias de base, o experiente ex-jogador do Ibiraçu e do Fluminense do Rio de Janeiro, Alex.

 

O professor fala sobre o tamanho da responsabilidade de estar à frente desse desafio gigantesco: “a Cariri Captação veio para escrever uma história diferente no futebol da nossa região e no futebol capixaba, com o propósito de desenvolver um trabalho de alto rendimento dentro das quatros linhas e também de socialização, sem esquecer da parte disciplinar, dos valores sociais dos atletas e das práticas esportivas educacionais”. 

 

Serão feitas avaliações onde serão selecionados atletas com potencial para fazerem parte do grupo, com uma estrutura de treinos e jogos. Vamos abrir testes e convites para jogadores da cidade e região, para que possam vir treinar e fazer um trabalho de avaliação. Eles serão testados e avaliados de uma maneira geral. Aqueles que tiverem maior potencial farão parte do projeto. A partir daí, formado o grupo, que não é definitivo, a gente pode aceitar jogadores de talento durante o trabalho, e vamos desenvolver um trabalho visando uma preparação para esses atletas ingressarem em equipes no Japão, destaca Alex.

 

Os treinos no Estádio Marcão são às quartas e sextas-feiras, de 8h as 10h30h e de 15h as 17h30. Para atletas de 6 a 13 anos é cobrada uma mensalidade de R$ 50,00, e atletas de 14 a 17 anos não pagam. A Cariri Captação também abre espaço para a locação do Estádio para eventos.

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM ALEX (99969-3305) E BRUNO PEREIRA (99766-2136) OU NO SITE WWW.CARIRICAPTACAO.COM

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!