Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
20/09/2019 às 09:11
Fórum Jovens Líderes: mais uma edição de sucesso em Aracruz

O “2° Fórum Liberdade, Atitude e Empreendedorismo”, organizado pelo Instituto Jovens Líderes na terça-feira 17, em Aracruz, foi um grande sucesso. Prestigiado por lideranças políticas e empresariais, público-alvo e convidados, o evento trouxe à tona em dois painéis questões atuais dentro da temática proposta, todas voltadas para sugerir alternativas viáveis a equacionar os desafios políticos e econômicos brasileiros.

 

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, e o empresário Luis Soares Cordeiro, sócio-fundador da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear), entidade que deu origem ao Jovens Líderes, parabenizaram os associados do instituto pela iniciativa de estabelecer, pelo segundo ano consecutivo, um canal livre e democrático de debate de ideias entre especialistas, empresários e a população civil, visando questionar as medidas políticas, sociais e econômicas vigentes para que sejam repensadas de forma a proporcionar um caminho responsável, pleno e duradouro para o desenvolvimento da nação.

 

No painel sobre empreendedorismo, dois casos de sucesso empresarial nascidos no Espírito Santo inspiraram os presentes a empreender ou a melhorar a gestão de suas empresas. Rogério Salume, que fundou e consolidou a Wine como o maior e-commerce de vinho da América Latina, recordou momentos marcantes da sua trajetória e contou como a Wine diversificou sua atuação e entrou para a lista das 50 empresas mais inovadoras do Brasil. Já Taiguara Moura, sócio-proprietário da maior rede de fast salad do país, a Green Station, falou da transformação do seu negócio – pioneiro ao introduzir o conceito de salada por quilo no território nacional – em franquia.

 

No painel sobre liberdade e atitude, Tayana Dantas falou das experiências profissionais que teve e do projeto Vila Nova, que ela fundou com o propósito de identificar os principais problemas enfrentados pelos moradores de Vila Velha e, a partir daí, pensar e propor, de forma compartilhada, soluções para tais problemas. Em seguida, o professor Gabriel Tebaldi, graduado em História e Filosofia e pós-graduado em Sociologia, apresentou, de forma bem didática, 10 caminhos para fazer e pensar o Brasil de crescimento econômico. Já Luan Sperandio, graduando em Direito pela Ufes e editor do Instituto Mercado Popular,  falou sobre seu propósito de vida: a divulgação da filosofia da liberdade.

 

A presidente do Instituto Jovens Líderes, Nayanne Santi Passos Tintori, agradeceu aos participantes, palestrantes e patrocinadores do 2° Fórum, ressaltando que “o problema do Brasil não é cultural! Projetos que deram certo lá fora dariam certos aqui sim. O problema do Brasil não é o brasileiro. É quando cada indivíduo abre mão de suas responsabilidades dia após dia. É quando cada indivíduo procurar depositar suas abstrações e frustrações em uma máquina burocrática. É trocar toda sua essência por um voto, esperando que a democracia faça o resto. A democracia é o poder do povo, não o poder de alguns. Só você sabe o quanto almeja algo, só você conhece seus medos, suas conquistas, suas falhas, só você! E se tem alguém que possa mudar todo esse panorama, esse alguém é você! Não permita vender sua liberdade, responsabilize-se, lute, trabalhe, sonhe, faça acontecer e viva”.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!