Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
19/09/2019 às 17:58
Projeto social do curso de Enfermagem no bairro Morobá

Desde 2018, estudantes de Enfermagem da FAACZ vêm realizando o projeto “Intervenção e Prevenção à Saúde”, no bairro Morobá, em Aracruz, onde funciona o projeto “Minha Chance”, que atende crianças e adolescentes carentes da comunidade local.

 

Na edição deste ano, os acadêmicos realizaram palestras para as crianças com temáticas diferenciadas: higiene/asseio corporal; primeiros socorros; respeito; empatia; motivação para vencer; alimentação saudável, dentre outras, além de oficinas e atividades.

 

A partir do segundo semestre, os alunos terão uma força adicional com a adesão dos estudantes de Psicologia ao projeto A proposta é que os universitários tragam um novo olhar para as crianças, possibilitando que elas tenham a oportunidade de sonhar por um futuro melhor.

 

Sempre tive vontade de ajudar os outros e realizar essa atividade do curso possibilitou várias reflexões sobre o quanto pequenas ações fazem a diferença na vida das pessoas. Afinal, podemos não mudar o mundo, mas podemos colorir um pouco a vida de alguém. Fico feliz por estar fazendo parte da história da FAACZ e das crianças” afirmou Bruna Nunes Nascimento.

 

É inexplicável a sensação de estar com as crianças Para mim tem sido a oportunidade de transmitir um pouco de conhecimento e também de carinho. Toda vez que vou lá sinto que valeu a pena, e que os resultados são cada vez mais positivos e trazem a certeza de que estamos no caminho certo”, salientou Maria Eduarda Barbosa Queiroz.

 

Para o Coordenador do curso de Enfermagem, professor João Carlos Arivabene, o trabalho que está sendo realizado vem oportunizando ganho a todos. “Para os nossos alunos têm proporcionado a compreensão da teoria na prática acadêmica, e ainda, uma vivência na realidade social das crianças assistidas”, destacou.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!