Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
13/09/2019 às 09:27
A Incrível Máquina de Livros encerra viagem pelo Brasil em Aracruz

Após passar por oito cidades em cinco estados, a unidade móvel do projeto “A Incrível Máquina de Livros” estaciona amanhã 14 e fica até a próxima segunda-feira 16, de 10h às 18h, na Praça Heraldo Musso, em Aracruz, onde encerra sua viagem pelo Brasil. Voltada para o incentivo à leitura de forma lúdica e gratuita, a iniciativa, como um toque de mágica, transforma o livro usado em outro para ser lido.

 

A realização é da agência Infinito Cultural, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e com patrocínio da empresa Suzano. “É uma ação essencial para formação de leitores, para inspirar as pessoas e ajudar a transformar o mundo”, comenta Marcelo de Oliveira, gerente executivo industrial da Suzano em Aracruz.

 

O processo consiste em levar um livro usado em bom estado, depositá-lo na máquina e apertar um dos dois botões disponíveis – adulto ou infantil – para trocá-lo por um novo título. A expectativa é de que 1,5 mil livros sejam trocados nos três dias da ação. Cada participante poderá trocar no máximo três livros. Não serão aceitos gibis e livros didáticos ou técnicos.

 

A “Incrível Máquina de Livros” tem a capacidade de transformar mil livros por dia. Uma novidade da atual temporada é que obras da escritora Conceição Evaristo, homenageada do ano pelo Prêmio Jabuti (referência no mundo dos prêmios literários do país, e o de maior destaque na América Latina), integram o acervo do projeto.

 

“Em um mundo cada vez mais conectado e digital, é de extrema importância trazer para a pauta do dia, a relevância dos livros na educação e formação, de uma forma leve e descontraída. A proposta do projeto é trabalhar o lúdico e despertar o interesse pela leitura a partir da valorização do objeto livro”, pontua Fauze Hsieh, presidente da Infinito Cultural.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!