Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
13/09/2019 às 09:26
Artesãs de Aracruz participam de feira em São Paulo

Com a coleção ‘Algas e Corais’, o projeto Espírito das Águas marcou presença na 36ª Feira Paralela, em São Paulo, realizada no Parque do Ibirapuera. Apoiado pela Suzano, o projeto foi representando pelas artesãs Hildete Caliman e Devany Paula, de Barra do Riacho, em Aracruz. A feira é uma das maiores plataformas de negócios, inspirações e tendências da América Latina e incentiva o design, a arte e os criadores autorais brasileiros.

 

O estande do Espírito das Águas foi subsidiado pelo Sebrae-ES, parceiro do projeto. Para tanto, o núcleo de modelagem em porcelana fria recebeu consultoria de design e gestão, a fim de apresentar e lançar a coleção com qualidade e método autoral. “O evento foi destinado exclusivamente a compradores e profissionais do ramo, com incentivo à arte de criadores autorais brasileiros”, destaca André Becher, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

 

Há seis anos, a Suzano é parceira da Associação de Artesãos de Barra do Riacho (Criarte), apoiando o Projeto Espírito das Águas. A participação na Feira Paralela fez resultou em um dos melhores resultados de vendas nos últimos anos, superando expectativas e estabelecendo contatos com clientes para negócios futuros.

 

Implantado desde 2013, o projeto objetiva fomentar o empreendedorismo nas comunidades pesqueiras de Barra do Riacho e Santa Cruz, por meio de peças inovadoras inspiradas no rico ecossistema costeiro da região. A Suzano apoia o projeto oferecendo orientação sobre empreendedorismo, organização em associações e redes, aperfeiçoamento das técnicas de artesanato e orientação sobre gestão e comercialização.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!