Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
13/09/2019 às 08:15
Governador garante inclusão de política de proteção animal no PPA

Por Nety Façanha

 

A pedido da presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, deputada Janete de Sá, o governador Renato Casagrande se reuniu na manhã de terça-feira 10, com protetores independentes, representantes do MPE, OAB, CRMV, ONGs, entidades protetoras dos animais e membros de conselhos municipais, para discutir demandas da causa animal.

 

Nesse primeiro encontro a parlamentar focou em questões emergenciais como castração, alimentação, medicação, abrigo e vacinação de animais de rua, semidomiciliados e de animais que estão sob a guarda de tutores de baixa renda. “Essa reunião foi um marco, uma vez que o governador se comprometeu de imediato a construir uma pauta eficaz no tocante à proteção animal. Foi o momento em que apresentamos uma proposta de emenda ao PPA (Plano Plurianual), estabelecendo programa, objetivo, público-alvo e ações para garantir o bem-estar animal”, destacou a deputada.

 

Solícito ao problema, Casagrande sinalizou positivamente com a inclusão de questões emergenciais e permanentes no PPA, por meio de ações que serão coordenadas pela secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a secretaria de Comunicação, que realizará campanhas de conscientização nas escolas e na sociedade civil.

 

Outra definição da reunião foi a criação de um grupo com representantes da causa animal, CPI, MPE e membros do Poder Executivo Estadual para a construção do programa de castração, vacinação, ataque às zoonoses e bem-estar animal.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!