Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
30/08/2019 às 08:55
Parceria entre Associação Amigos da Justiça e FAACZ oportuniza capacitação para graduandos

Para ter noção de como identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível, alunos dos cursos de Enfermagem e Psicologia das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ) participaram, no último dia 21, de uma palestra sobre primeiros socorros, ministrada pelo 1° sargento Alex Sandro Ferreira Bernardes, da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros.

 

A oferta da capacitação é fruto de uma parceria entre a instituição de ensino e a Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

 

Entidade de assistência social que executa ações para estimular e desenvolver atividades de reabilitação/habilitação das pessoas com deficiência, a Associação Amigos da Justiça é credenciada pelo Ministério da Saúde no PRONAS/PCD, pelo qual está desenvolvendo seu primeiro projeto na área de saúde. O recurso financeiro destinado à iniciativa foi incentivado pela empresa Vale.

 

A parceria entre a FAACZ e a Associação Amigos da Justiça prevê a realização de mais quatro palestras para os graduandos dos cursos da área da saúde. Atendimento humanizado; Estatuto da Pessoa com Deficiência; trabalho cooperado em saúde; e rotinas e procedimentos da saúde serão os temas abordados nos próximos encontros.

 

Capacitação para profissionais de saúde em Aracruz e Região

Até o fim de outubro, a Associação Amigos da Justiça estará oferecendo capacitações para assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais que atuam na Associação Pestalozzi, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) ou na rede pública e privada de saúde de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão.

 

Essas capacitações tiveram início em junho, tendo o atendimento humanizado como tema. Em julho o tema abordado foi o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Este mês, os encontros foram sobre primeiros socorros. Para os próximos meses, serão ofertadas capacitações sobre rotinas e procedimentos da saúde e trabalho cooperado em saúde. Mais informações: (27) 3258-1803 / 99892-0642.

 

Próximas Capacitações

ARACRUZ

Setembro – 06 e 09, de 8h às 16h

Outubro – 21 e 22, de 8h às 16h

 

IBIRAÇU

Setembro – 04 e 05, de 8h às 16h

Outubro – 17 e 18, de 8h às 16h

 

JOÃO NEIVA

Setembro – 02 e 03, de 8h às 16h

Outubro – 15 e 16, de 8h às 16h

 

FUNDÃO

Setembro – 10 e 11, de 8h às 16h

Outubro – 23 e 24, de 8h às 16h

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!