Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
23/08/2019 às 08:36
Defesa do Consumidor convoca EDP

A Comissão de Defesa do Consumidor vai convocar a diretoria da EDP para a próxima reunião do colegiado. O pedido foi feito pelo deputado estadual Vandinho Leite e o foco do encontro será a investigação da Polícia Civil sobre irregularidades e fraudes relacionadas às contas de energia.

 

Vandinho quer explicações sobre o sistema BT0, utilizado pela empresa em bairros carentes. “Existe uma diferença entre esse sistema de telemedição e o sistema tradicional. Quanto mais distante do poste, maior a perda e maior a conta de energia. Isso não é justo para o contribuinte, especialmente se tratando de comunidades de baixa renda”, opinou o deputado.

 

De acordo com o parlamentar, a Polícia Civil investiga irregularidades e fraudes e comprovou o problema. “Há tempos que eu falo das irregularidades dessa empresa com a população capixaba. O inquérito da Polícia Civil comprova o problema”, reforçou. Vandinho também destacou que a EDP Escelsa realizou troca de material de cobre por alumínio na infraestrutura de transmissão de alumínio. A justificativa da empresa é evitar furtos e roubos, mas, de acordo com o parlamentar, a troca acarreta maior custo para o consumidor.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!