Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
23/08/2019 às 08:35
Deputado Pazolini propõe debates sobre segurança nas escolas

O Espírito Santo pode passar a ter um período determinado para discutir segurança na escola. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 575/2019, do deputado Delegado Lorenzo Pazolini. A matéria institui anualmente a segunda semana de agosto para promover campanhas, debates, palestras e seminários que busquem a prevenção da violência nas unidades de ensino.

 

Conforme a proposta, a “Semana Estadual de Segurança nas Escolas” servirá como mecanismo para ações, entre outras, de aproximação entre escolas e órgãos da segurança pública e orientação de alunos e professores sobre como agir em situação de violência dentro das unidades de ensino.

 

O autor esclarece que a iniciativa vai ao encontro da Lei Federal 12.645/2012, que institui 10 de outubro como “Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas”. “Devemos buscar soluções para orientar e educar os jovens sobre esse tema tão importante para a nossa sociedade”, avalia o autor, que completa: “infelizmente, vivemos um momento delicado em nosso País, onde nem mesmo as escolas são lugares totalmente seguros”, citando o episódio de Suzano (SP), quando dois alunos invadiram a escola e mataram colegas.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!