Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
23/08/2019 às 08:29
Erick Musso consegue licenciamento ambiental de barragens em Jacupemba

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, conseguiu o licenciamento ambiental para a regularização de duas barragens localizadas nas comunidades de Rio Francês e Córrego São José, no distrito de Jacupemba, em Aracruz. As represas beneficiam aproximadamente 70 famílias de produtores, ao aumentar o poder de irrigação da produção das culturas de café, pimenta e diversos tipos de frutas, como coco e banana.

 

As barragens formam reservatórios de água para dar sustentabilidade às comunidades rurais da região. “Fico muito feliz em atender o produtor da forma à qual ele necessita. As barragens melhoram a produção, resolvendo parte do problema dos produtores, que precisam de água para irrigar, desde o momento em que iniciam o plantio. As barragens ajudam a armazenar grande quantidade de água, ajudando principalmente nos períodos de estiagem”, avalia Musso. “Há seis anos esperávamos a licença e não conseguimos. Depois de conversarmos com o deputado Erick Musso, em três meses conseguimos”, disse o produtor de café em Rio Francês, Dório Berge Guzzo.

 

Em Rio Francês, a barragem tem capacidade para 1,3 milhão de m³ de água e pode irrigar 220 hectares, beneficiando 30 famílias de agricultores. Já em Córrego São José, a represa armazena 2,3 milhões de m³ de água, atendendo 40 famílias. Além da reserva hídrica, as barragens oferecem os benefícios da conservação e armazenamento das águas da chuva, evitando assim as enchentes, e também preservando nascentes e melhorando sua capacidade hídrica.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!