Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
16/08/2019 às 08:14
Prefeitura de Aracruz inaugura UPA no bairro Vila Rica

Primeiro espaço de atendimento em saúde 24 horas gerenciado pela Prefeitura de Aracruz, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Rica será oficialmente entregue ao público hoje 16, em solenidade às 18h30. A UPA funciona desde o último dia 2 de janeiro, sendo que as primeiras adequações foram feitas nove dias depois.

 

Com duas semanas a UPA estava com uma média de 170 atendimentos por dia, e em fevereiro, mais de sete mil pessoas já haviam passado pela Unidade. Desde que entrou em funcionamento foram atendidos, em média, 10 mil pacientes/mês. O serviço de atendimento odontológico noturno também começou a ser oferecido à população.

 

O espaço de atendimento em saúde está adaptado, com salas climatizadas, sendo que em cada plantão há médicos clínicos atuando, além de pediatra, ortopedista de apoio, enfermeiras e técnicos de enfermagem. No dia 10 de maio foi lançado o Edital do Processo Seletivo nº 002/2019, para atender a UPA, com vagas para os cargos de médico plantonista, médico pediatra plantonista, enfermeiro plantonista, farmacêutico e técnico de enfermagem.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!