Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
09/08/2019 às 09:00
Um legítimo italiano no coração da Praia do Canto

Vitória ganhou no último dia 03 um legítimo restaurante italiano. O Frascati abriu as portas na Casa Rosa, início da rua Moacyr Avidos, na Praia do Canto, com uma proposta de resgate das origens da culinária italiana, levando o capixaba a viver uma experiência gastronômica única, sentindo o sabor da Itália em pratos que vão dos clássicos ‘Carbonara’ e ‘Amatriciana’, como também em sugestões diferenciadas de entradas, pratos principais como risotos, fettuccines de massa caseira, além de sobremesas e criações exclusivas do chef italiano Giulio Imperiolini.

 

Além de formação gastronômica pela Universidade de Milão, na Itália, e com muitos cursos na bagagem, a experiência por diversos restaurantes é que faz de Giulio um conhecedor e propagador da verdadeira culinária italiana, pois além de ter trabalhado em famosos restaurantes de Roma, como o Ciao Bella e PierLuigi, o chef inaugurou restaurantes renomados na Espanha, como Casanova, San Roco e Sabor Mediterrâneo.

 

Giulio já serviu celebridades como Sylvester Stallone, Ivete Sangalo e Ronaldinho, e ficou conhecido lá fora com uma de suas principais criações, o Spaghetti de alho e óleo com Lagostim, hortelã, limão Tahiti e queijo pecorino. Prato que também promete ser um dos carros-chefes do seu restaurante em Vitória.

 

No cardápio, são mais de 40 opções entre entradas, pratos principais e sobremesas, entre eles, o polvo ao vapor com emulsão de laranja e ervas finas, entrada que, segundo o chef, promete surpreender o paladar dos capixabas. Como prato principal, além de risotos, spaghettis e fettuccines com combinações variadas, destaque também para o spaghetti com vôngoles e ervas finas.

 

Saindo das massas, o restaurante conta também com uma vitrine de frutos do mar com camarões, peixes frescos e lagostas, no qual o cliente escolhe qual deseja comer e qual a forma de preparo: grelhado, gratinado, cozido, entre outras. Um diferencial que promete encantar os apaixonados por frutos do mar.

 

Os pratos ainda possuem acompanhamentos à escolha do cliente como caponata, batata assada, cogumelo paris fresco salteado, salada, mix de legumes grelhados. O nome do restaurante carrega as origens do chef e a imagem da Villa Aldobrandini, localizada na cidade italiana de Frascati, na Província de Roma, onde Giulio morou e onde está localizado o famoso Castel Gandolfo, uma das residências do Papa. A região é conhecida por sua variada gastronomia e vinícolas. E é por isso que também não poderia faltar na carta de vinhos do restaurante um legitimo vinho branco Frascati, considerado ideal para harmonização com pratos leves com frutos do mar.

 

Serviço

Frascati Restaurante Italiano – rua Moacir Avidos, 47, Praia do Canto, Vitória. Tel: (27) 99263-5791

Funcionamento: de terça a sábado – de 18h30 à 00h. Sábados e domingos para almoço de 11h30 às 16h.

Também faz reservas especiais para eventos fechados a partir de 20 pessoas.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!