Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
09/08/2019 às 08:37
Força-tarefa de Ortopedia em Aracruz

Em parceria com a Associação Vidas e o Hospital São Camilo, a Prefeitura de Aracruz promove amanhã 10, a partir de 8h, na Unidade de Saúde de Coqueiral, uma força-tarefa buscando desafogar a fila de espera por consultas ortopédicas na rede municipal. Cerca de 40 médicos ortopedistas irão participar da ação. A previsão é de que 1,5 mil pacientes – alguns aguardando atendimento desde 2013 – sejam atendidos.

 

Quem estava fora da lista da Central de Regulação e buscou atendimento ortopédico na rede municipal durante esta semana também conseguirá ser atendido na força-tarefa, de acordo com a secretaria de Saúde. Ônibus serão disponibilizados para transportar os pacientes da sede até Coqueiral. O embarque será feito nas unidades de saúde.

 

Pacientes impossibilitados de se locomover em função de algum trauma ortopédico receberão a visita de uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro e fisioterapeuta. A força-tarefa deste sábado é uma continuação da primeira, realizada em junho do ano passado. Na ocasião, quando também houve consultas odontológicas e oftalmológicas, além das ortopédicas, os atendimentos realizados superaram os programados.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!