Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
09/08/2019 às 08:32
Banestes anuncia nova parceria para estímulo ao crédito rural

Com o objetivo de atender as demandas de produtores rurais e também promover estímulo às contratações de operações de crédito rural, de forma a contribuir com o desenvolvimento deste setor econômico no Espírito Santo, o Banestes anunciou, no mês de julho, a retomada de parcerias com empresas que comercializam máquinas, equipamentos e implementos agrícolas.

 

Na última semana, a diretora de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Carla Barreto, e o diretor de Rede do Banestes, Fernando Valli, assinaram convênio com a empresa Lipetral, de Linhares, que comercializa máquinas agrícolas, equipamentos, implementos, peças e serviços para empresas e produtores rurais.

 

A parceria tem por objetivo assistir financeiramente os produtores rurais domiciliados no Espírito Santo e suas cooperativas, na aquisição de insumos agrícolas. Carla Barreto destaca que um dos pontos fortes da parceria é o termo de recompra. “Caso ocorra inadimplência por parte do produtor, a empresa recompra o bem e liquida a dívida com o Banestes”, explicou Barreto.

 

O convênio do Banestes com a Lipetral estará em vigência até p dia 30 de junho de 2020 e prevê o financiamento de até 80% do valor do bem, no limite de até R$ 150.000,00 por produtor, podendo atingir o valor máximo de R$ 400.000,00 para cooperativas. O prazo máximo de financiamento será de 60 meses e os encargos financeiros serão de 8,5% ao ano.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!