Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
12/07/2019 às 08:49
Irmãos que furtaram moto em Aracruz são presos com apoio do Cerco Eletrônico

Dois irmãos que furtaram uma moto no estacionamento do Fórum de Aracruz no último dia 1° foram presos por policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), tendo as câmeras dos sistemas de videomonitoramento e Cerco Eletrônico da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) da prefeitura sido de grande colaboração para a efetuação das prisões.

 

De acordo o delegado titular da DEIC, Rodrigo Peçanha, Igor Santos Costa, que respondia em liberdade por violência doméstica, foi até o Fórum de Aracruz acompanhado de seu irmão, Yuri Santos Costa, para cumprir determinação de apresentação mensal obrigatória. Ao saírem do local, eles furtaram a moto. Toda a ação delitiva foi flagrada pelas câmeras da CISP, de modo que os policiais conseguiram identificar, através da placa da motocicleta de Igor, a identidade dos autores do crime.

 

A Polícia Civil conseguiu recuperar a motocicleta em Praia Grande, balneário de Fundão, no último dia 02, um dia após ser furtada. Já Igor Santos Costa foi preso no dia 03 e seu irmão na segunda-feira 08. “Conseguimos efetuar a prisão dos suspeitos e deferi-las na 1ª Vara Criminal de Aracruz, bem como recuperar a motocicleta. A ocorrência foi finalizada na terça-feira 09 e eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA)”, pontua o delegado.

 

Cerco Eletrônico ganha apoio da PRF

O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Aracruz, Luciano Forrechi – setor da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) – se reuniu com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória, para estreitar laços e ampliar o poder de vigilância do Sistema de Cerco Eletrônico, inaugurado oficialmente no dia 17 de abril.

 

Desde então, a PRF fez uma avaliação técnica de acesso às informações para ver quais as possibilidades e condições de aderir ao sistema. Na semana passada, a Superintendência encaminhou ofício em resposta, se manifestando satisfatoriamente e agradecendo ao governo municipal por disponibilizar o acesso ao Sistema de Cerco Eletrônico. “Sabemos do quão é importante para a segurança pública as ações de integração entre os entes públicos. Nos colocamos à disposição para que esta iniciativa venha trazer bons frutos a todos os cidadãos capixabas, em especial os que precisam transitar diariamente pelas rodovias do Estado”, destacou Amarilio Luiz Boni, superintendente regional.

 

“Já trabalhamos com as polícias Militar e Civil, sempre procurando ampliar nosso poder de investigação, e agora com essa parceria da PRF, que ficará interligada, eles também acessarão nosso sistema e conseguirão cadastrar as informações necessárias”, comemorou Forrechi.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!