Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
12/07/2019 às 08:46
Novas vagas em cursos do Qualificar ES para Aracruz

A secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional abriu novas vagas para cursos gratuitos do programa “Qualificar ES Indígena”, em Aracruz. São 30 oportunidades para o curso de Marketing, no turno matutino; e outras 30 no curso de Empreendedorismo, no turno vespertino. Com carga horária de 120 horas, as aulas serão ministradas na Associação Indígena Tupiniquim e Guarani.

 

Para participar do processo de seleção, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos, residir na aldeia Caieiras Velha (local dos cursos), ser alfabetizado e ser do grupo étnico indígena. As inscrições – no site www.qualificar.es.gov.br – seguem até o próximo dia 24.

 

Até o próximo dia 15, o “Qualificar ES” também estará com inscrições abertas para cursos na modalidade online (a distância). Ao todo, são 4,2 mil vagas em 12 cursos, todos com carga horária de 120 horas. O capixaba interessado deve ter idade mínima de 16 anos, residir no Estado e possuir acesso à internet.

 

De acordo com o Governo do Estado, o programa visa a ampliar as possibilidades de empreendedorismo e renda para os cidadãos capixabas e fornecer subsídios para sua inserção no mundo do trabalho, através de cursos de qualificação profissional gratuitos que atendem à vocação econômica das regiões do Estado e fomentam a economia criativa.

 

Os cursos online que o Qualificar ES oferece

Alfabetização e Letramento na Educação Infantil

Assistente de tecnologia da informação

Auxiliar Administrativo

Criatividade, inovação e empreendedorismo

Educação financeira

Gestão escolar com ênfase em coordenação, orientação e supervisão

Inglês

Metodologias ativas

O uso de jogos lúdicos na educação infantil

Operador de telemarketing

Tecnologias e inovação para microempreendedor individual (MEI)

Word e Excel

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!