Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
12/07/2019 às 08:43
PELAS COMUNIDADES

Ações urbanísticas no bairro Morobá

Projeto de extensão desenvolvido por alunos e egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ), o “Projetando o Bem” levou novas ações urbanísticas ao bairro Morobá no último sábado 06. Com apoio da Associação de Moradores (AMBM), Comunidade Católica Cristo Rei e da prefeitura, a iniciativa promoveu intervenções paisagísticas – com uso de técnicas, produtos e alternativas sustentáveis de mobiliários e/ou peças decorativas – em alguns pontos da localidade, contemplando-a com espaços abertos de estímulo à convivência comunitária. O principal objetivo do projeto é construir um método colaborativo de assessoria técnica com comunidades frágeis, onde será possível a criação de possibilidades para oferecer mecanismos e procedimentos capazes de superar as fragilidades ora existentes nessa produção social.

 

Ação social oferece serviços gratuitos no Vila Nova

Amanhã 13, entre 7h e 15h, a rua Antônio Soares, no bairro Vila Nova, em Aracruz, estará fechada para receber diversas atividades sociais. Serão oferecidos gratuitamente serviços como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia e assessoria jurídica. Haverá ainda diversas atividades recreativas para as crianças. A iniciativa é da Associação de Moradores, Igreja Ebenezer Pentecostal e Prefeitura de Aracruz.

 

Arraiá na Vila do Riacho

Entre hoje 12 e domingo 14, a avenida São Benedito, no distrito de Vila do Riacho, em Aracruz, será palco do “Arraiá Vem Quem Quer”. Haverá quadrilha, apresentação de grupos de dança e muito forró. Barracas de comidas típicas também não irão faltar. A organização é do líder comunitário Léo Pereira, com o apoio de amigos.

 

Copa São Marcos

Segue até o próximo dia 17, com jogos às terças e quartas-feiras, sempre às 20h e 21h, no campo society do bairro São Marcos, em Aracruz, a primeira fase da competição que leva o nome da comunidade, buscando estimular a participação e a integração comunitária. Participam e organizam coletivamente a “Copa São Marcos”, dez equipes: Atlético Aracruz, Grêmio São Marcos, Humildes, Milan Fut7 e Planátikoz, pelo grupo A; e 100 Caô, Fênix, Independentes, Penharol e Sport Bike, pelo grupo B. As duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais. O evento conta com apoio da secretaria municipal de Esporte.

 

Mutirão de plantio no Villa Santi

Neste sábado 13, a partir de 7h, a lagoa do Villa Santi, em Aracruz, recebe um mutirão de plantio de mudas de árvores nativas. Iniciativa da secretaria municipal de Meio Ambiente, a ação tem o intuito de reestabelecer a mata ciliar, o que é importante para a preservação do recurso hídrico. “A gente quer o envolvimento da comunidade do entorno para que as pessoas possam se apropriar do espaço e que posteriormente ajudem a cuidar dar árvores que vão ser plantadas”, destacou Edgar Allan Martins, secretário municipal de Meio Ambiente.

 

Distrito de João Neiva em festa

Começou ontem 11 e segue até domingo 14, no distrito de Acioli, em João Neiva, a 13ª edição da Agrofesta e Torneio Leiteiro, evento promovido pelos produtores rurais. Entre outros nomes, a programação musical contará com a banda Forró Camisa 10 hoje 12, às 23h; o cantor Felipe Fantin amanhã 13, à 0h30; e as duplas Dório e Gabriel e Charlis e Willian no domingo 14, às 12h30 e 15h, respectivamente. Também haverá cavalgada e Team Roping, a prova de laço em dupla. A entrada é franca.

 

Incentivo à leitura em Ibiraçu

Amanhã 13, a partir de 15h, na praça do bairro Cohab, em Ibiraçu, acontece o lançamento do projeto “Livro que anda mirim”, uma espécie de biblioteca móvel cujo objetivo é facilitar o acesso ao prazer da leitura. Haverá apresentação de contadores de histórias e oficinas de desenho e dobraduras, além de pintura facial. A iniciativa, que tem parceria com o Instituto Votorantim e a Suzano, é uma realização da secretaria municipal de Educação. Nunca é demais lembrar, o hábito da leitura contribui para tornar as pessoas mais criativas, participantes e atuantes em seu entorno. A leitura também pode possibilitar a ampliação do conhecimento de si e do mundo.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!