Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
12/07/2019 às 08:31
Aracruz recebe lançamento do Indústria + Avançada

O Senai-ES, em parceria com o Sebrae-ES, preparou um programa completo para a sua empresa entrar de vez na Indústria 4.0: o Indústria + Avançada, uma gama de serviços em inovação para aumentar a produtividade e a competitividade, independente do porte do seu negócio. O lançamento ocorreu em Aracruz, no último dia 09, no Centro Integrado Sesi/Senai.

 

O Programa Indústria + Avançada foi desenvolvido para ser a mola propulsora e levar as micros e pequenas empresas do Espírito Santo ao patamar Indústria 4.0. Os grandes resultados obtidos nos programas ES+Produtivo e o Brasil+Produtivo, que atenderam juntos mais de três mil indústrias, mostram que os principais desafios das empresas estão vinculados a ter mais informação dos processos produtivos, mais produtividade, ter maior qualificação e desenvolver inovações”, afirmou o diretor regional do Senai-ES, Mateus de Freitas.

 

O Sebrae entra como um importante parceiro nessa iniciativa ao subsidiar micro e pequenas empresas que participarem do programa. Quatro são os produtos que serão oferecidos dentro do Indústria + Avançada para ajudar as empresas a melhorarem seus processos e reduzir os desperdícios. Dois deles são mentorias personalizadas voltadas à aplicação das ferramentas do Lean Manufacturing, com foco em reduzir desperdícios e promover o aumento de produtividade das empresas. A Mentoria Lean é voltada para microempresas, enquanto a Mentoria Individual pode ser aplicada em empresas de quaisquer portes.

 

Os outros produtos são em formato de consultoria tradicional e acontecem apenas de forma individualizada. A Manufatura Enxuta trabalha com a implementação das ferramentas Lean e também utiliza a gamificação. Já a Manufatura Avançada contribui para que as indústrias implantem tecnologias e ferramentas de baixo custo, que possibilitem a melhoria contínua da sua produtividade.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!