Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
12/07/2019 às 08:29
Erick Musso apresenta história política e modelo de gestão eficiente

A história de sucesso do jovem, porém experiente, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, foi apresentada no último dia 06 para lideranças do município de Anchieta. Musso falou para uma plateia atenta de lideranças e influenciadores políticos da região, entre eles dezenas de candidatos a vereador.  Presidente de Legislativos por três vezes (Câmara de Aracruz e Assembleia), Musso falou sobre relacionamento, nova política e responsabilidade com o dinheiro público.

 

Na segunda edição do Seminário Político Região Sul, o parlamentar contou sua crescente trajetória de sucesso na política capixaba, desde o início, quando ainda acompanhava os passos do avô, Heraldo Musso – prefeito de Aracruz por dois mandatos e deputado estadual por outros três – até sua chegada à presidência da Câmara de Aracruz, aos 25 anos, e em seguida ao parlamento capixaba e a construção da liderança que o levou a ocupar a cadeira de presidente do poder legislativo estadual, pela segunda vez consecutiva.

 

E não é só de histórias de sucesso que é feita a vida de um político em ascensão, como Erick Musso. Os percalços no caminho político, como as frustações de uma eleição perdida, a da prefeitura de Aracruz, em 2016, também foi lembrada pelo presidente da Assembleia, como forma de motivar as pessoas a continuar buscando seus sonhos e objetivos, que no caso de Musso, o levou a conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa, que o conduziu à presidência em 2017 e novamente em 2019.

 

Sua gestão eficiente, transparente e austera, levando para a população não somente uma produção legislativa consistente, mas também abrindo a Casa do Povo efetivamente para o povo, foi o outro ponto da palestra de Erick Musso. Serviços gratuitos como o Procon Ales, Delegacia do Consumidor, Posto de Emissão de Registro de Identidade, Procuradoria da Mulher, entre outros, demonstra a preocupação do jovem deputado com os capixabas.

 

Uma história de sucesso não se constrói em uma ilha. Mas é feita em equipe, com projetos que convergem, que se retroalinham. Sozinhos, podemos até chegar mais rápido, mas juntos, certamente vamos mais longe”, disse Musso ao finalizar sua palestra.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!