Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
05/07/2019 às 09:02
Conheça João Neiva: Orquidário Montenegro

José Luiz Vancini, morador de João Neiva, descobriu seu amor pelas orquídeas há 15 anos, quando cultivava as espécies por hobbie. A paixão pela planta foi crescendo e o joãoneivense viu nisso a oportunidade de abrir seu próprio negócio, sua primeira loja foi em um terreno no polo industrial do município.

 

Em 2004, após se aposentar, José Luiz viu a necessidade de expandir seu negócio e comprou um terreno maior, onde está localizado o Orquidário Montenegro, para assim começar a trabalhar com diversas espécies.

 

O amor e admiração pelas orquídeas também foi despertado em seu filho Giliardi Luiz Vancini, que no convívio diário com o pai, aprendeu a cuidar e também, a comercializar as orquídeas.

 

Atualmente, o orquidário da família conta com uma equipe de cinco pessoas. Pai e filho trabalham com oito espécies diferentes e possuem mais de 50 mil mudas de orquídeas, sendo a Phalaenopsis a mais procurada pela facilidade de adaptação da flor. O Orquidário Monte Negro tem como seu principal evento no município a exposição de orquídeas, que neste ano será realizado nos dias 08, 09 e 10 de novembro.

 

Localizado no km 202 da rodovia BR 101, no Sítio São José. O local é de fácil acesso e fica aberto para visitação e comercialização. De segunda a sexta-feira: 7h às 17h; sábados: 7h às 11h e 12h as 16h; domingos: 9h às 11h e 12h às 16h. Para visitação aos finais de semana, a orientação é que façam contato antecipado pelos telefones 9 9786-0985 ou 9 9829-3394.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!