Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
05/07/2019 às 09:00
Crianças e jovens participam do "Recreio no Quartel"

Um momento para aproximar os estudantes do curso de Administração da FAACZ da comunidade e ainda mostrar para as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto “Minha Chance”, do bairro Morobá, o trabalho da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Aracruz, foi um dos objetivos do “Recreio no Quartel: Conscientizar brincando”.

 

Os acadêmicos prepararam uma programação especial e promoveram uma tarde educativa e divertida. Lá, as crianças participaram de oficinas, palestra sobre prevenção ao uso de drogas com a equipe da Polícia Militar responsável pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e aprenderam ainda sobre o respeito ao Hino Nacional. Brincadeiras com jogos, pula-pula, escorregador, cabo de guerra e corrida de saco fizeram parte da programação.

 

A sargento Cavaquini, do Corpo de Bombeiros Militar, disse que “esse trabalho é de suma importância, pois aproxima as crianças da nossa realidade, pois muitas acham que o bombeiro apenas apaga fogo. Hoje, elas puderam nos conhecer melhor, ver outro tipo de atendimento que a gente faz, vivenciar um pouco do nosso dia a dia. Tivemos uma contribuição importante com a palestra da Polícia Militar, responsável pelo Proerd, que abordou sobre as drogas de uma forma lúdica. Creio que esse momento ficará marcado na vida delas”.

 

Recreio no Quartel: Conscientizar brincando” é um projeto idealizado pelos estudantes de Administração da FAACZ, sob a supervisão do professor Alex Sandro Ferreira Bernardes, responsável pela disciplina de Gestão e Responsabilidade Social. Além da faculdade, foram parceiros do projeto: VIX Logística, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar do Espírito Santo, Placart Comunicação, Abritta e Bottoni Imobiliária, Odonto Imagem, picolé e sorvete Ribeirão do Meio, Projeto “Minha Chance”, Lanchonete e Padaria Massa Fina e Restaurante Sabor da Picanha.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!