Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
05/07/2019 às 08:27
Comissão Federal da BR-101 convoca audiência para esclarecer Operação Infinita Highway

Coordenador da Comissão Externa que fiscaliza a Eco101, o deputado federal Sérgio Vidigal conseguiu, na terça-feira 02, a aprovação de audiência pública para discutir as implicações da operação da Polícia Federal, denominada “Infinita Highway”, que apura fraude na cobrança de pedágio na BR-101.

 

Diante da gravidade da denúncia, a qual atinge diretamente a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Eco101, esta Comissão precisa tomar conhecimento imediato sobre o que se passa e as implicações do caso para o andamento dos trabalhos da concessão rodoviária”, comentou Sérgio Vidigal.

 

A audiência pública será realizada na primeira quinzena de agosto. Foram convidados o Procurador Federal (MPF) encarregado de acompanhar o caso, o diretor-geral da Polícia Federal, o secretário de Fiscalização de Infraestrutura de Rodovias do Tribunal de Contas da União (TCU) e o diretor-geral da ANTT.

 

Recentemente, a Polícia Federal, com o apoio do Tribunal de Contas da União, deflagrou a operação, cuja finalidade era localizar e apreender processos, documentos, relatórios, computadores, mídias e smartphones para apurar possíveis crimes de estelionato qualificado, associação criminosa, corrupção e fraude contra o sistema financeiro, referentes à BR-101.

 

De acordo com o TCU, as irregularidades sob investigação apontam para a arrecadação indevida estimada de pelo menos R$ 330 milhões em cobrança de pedágio dos usuários. Tais valores decorrem de problemas relacionados à baixa qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias. Além do Espírito Santo, a Operação foi deflagrada na Bahia e em Goiás.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!