Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
28/06/2019 às 09:21
Suzano lança papel especial para a produção de canudos

A Suzano acaba de lançar no mercado o Loop®, um papel especialmente desenvolvido para a produção de canudos. A novidade atenderá o segmento global de canudos, que atualmente é abastecido, sobretudo, por fabricantes de canudos plásticos. O lançamento é mais uma inovação da empresa reconhecida pelo seu pioneirismo na indústria de papel e celulose.

 

O Loop®, fabricado na fábrica do município de Suzano, em São Paulo, é um papel reciclável, biodegradável e de fonte renovável, produzido a partir de eucalipto plantado para este fim e certificado pelo FSC, que garante o manejo florestal responsável. O papel para canudo da Suzano vem para atender a necessidade do mercado e oferece uma solução ecologicamente correta para os mais diversos segmentos de negócios, tendo como diferencial o fato de ser um produto 100% brasileiro e que será comercializado nas regionais de vendas da Suzano em todo o Brasil.

 

O Loop® é resultado de meses de estudos da Área de Pesquisa e Desenvolvimento da Suzano, visando atender ao mercado de canudos descartáveis, estimado em cerca de nove bilhões de unidades por ano somente no Brasil. O produto possui qualidade diferenciada e é uma alternativa aos canudos plásticos de uso único. A Suzano apresenta duas versões do papel para canudo, com resistência e durabilidade distintas visando atender o consumo de diferentes tipos de bebidas.

 

Uma delas apresenta durabilidade de até 2 horas em uso, ideal para consumo de bebidas como água, sucos e chás; e a outra opção possui aplicação de uma barreira sustentável que oferece uma maior resistência para utilização em bebidas alcoólicas, milk shakes e refrigerantes.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!