Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
07/06/2019 às 10:26
Aracruz celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com Feira de Ecologia

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na quarta-feira 05, a Prefeitura de Aracruz promoveu a 1ª Ecoara – a Feira Aracruzense da Ecologia. Com o tema “Escolhas conscientes: o futuro está no presente”, o evento despertou a atenção de quem passou pela Praça Monsenhor Guilherme Schmitz para questões ambientais. “Abrangendo ações e iniciativas inspiradoras, capazes de ajudar a construir um futuro sustentável, a Ecoara fez um convite à reflexão acerca de temas centrais para a construção da cidadania ambiental”, considerou o prefeito Jones Cavaglieri.

 

Buscando fazer com que os visitantes se percebessem como agentes do meio ambiente, a Ecoara reuniu 15 estandes organizados por empresas parceiras, instituições públicas e privadas, associações e organizações sociais. Também houve apresentações culturais, além de contação de histórias, pintura facial, exibição de vídeos, mostra de tecnologias sustentáveis e uma exposição de animais taxidermizados do Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS).

 

No estande da empresa Ciclux Energia Solar, os visitantes puderam conhecer detalhes do funcionamento da produção da energia a partir de placas fotovoltaicas. Portocel e Suzano promoveram jogos ambientais. A Imetame Metalmecânica expôs parte dos seus projetos de responsabilidade social. Já no espaço da empresa SA Ambiental, crianças e adultos puderam aprender sobre coleta seletiva de forma lúdica e interativa. A Cooperativa de Agricultores Indígenas de Aracruz (Coopyguá), a Recicle Aracruz, o projeto ‘Mulheres de Areal’, o 25° Grupo Escoteiro Jequitibá, o SAAE e Instituições de ensino como a FAACZ, o Ifes e a Ufes também foram expositores.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins, comemorou o sucesso da Ecoara e disse que a ideia agora é consolidá-la como evento de educação ambiental, tornando-se imprescindível no calendário do município. “Criamos a Ecoara objetivando uma sensibilização da comunidade para os problemas que afetam a relação Homem-Natureza, buscando uma mudança cultural nos cidadãos para que eles também possam buscar soluções alternativas para a preservação e conservação do meio ambiente. Portanto, temos agora um evento de educação ambiental pertinente para lembrar que nossas mudanças de atitudes e hábitos, quando somados, fazem toda a diferença para o planeta”, pontuou Edgar.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!