Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
31/05/2019 às 09:20
Refinaria em Aracruz irá gerar mil empregos

De acordo com o prefeito de Aracruz, Jones Cavalieri será bom para todos. Empreendimento em Aracruz custará R$ 2,4 bilhões e criará 1000 empregos diretos durante os três primeiros anos da obra. Apesar do anúncio para Barra do Sahy, há um mês o prefeito havia declarado à reportagem da FOLHA DO LITORAL que a refinaria seria construída na antiga área da Carta Fabril, em Barra do Riacho

 

A sonhada refinaria de petróleo em Aracruz será realidade. O empreendimento da Noxis Energy irá gerar mil empregos diretos durante os três primeiros anos de obras e após entrar em operação, a unidade deverá criar 120 empregos diretos e 500 indiretos, sempre priorizando a mão de obra local, segundo garantia do consultor e engenheiro mecânico, José Afonso Nóbrega Waescher.

 

Segundo o consultor da Noxis Energy, José Afonso Nóbrega Waescher, a refinaria terá a capacidade de produzir 25 mil barris/dia, sendo que 50% será de bunker, combustível usado na navegação, 30% de gasolina e 20% de óleo diesel S10, todos com baixo teor de enxofre. Ele também destacou que toda a tecnologia de produção da refinaria é da França e o equipamento japonês, o que irá gerar um produto de alta qualidade.

 

A carta de intenção será assinada na quarta-feira 05, às 16h, na Câmara de Vereadores, com as presenças do governador Renato Casagrande, deputado estadual Erick Musso (presidente da Assembleia) e prefeito Jones Cavaglieri. No ato da assinatura será formalizada a cessão de uma área de 300 mil m² para a instalação da refinaria.

 

É a primeira refinaria de petróleo no Espírito Santo. Outra boa notícia para os capixabas é que embora o empreendimento seja em Aracruz, o município da Serra será bastante beneficiado, visto que na cidade existem fornecedores e prestadores de serviços capacitados a atender tanto a fase de obras quanto a fase posterior de operação da planta.

 

O local de instalação da refinaria foi escolhido estrategicamente ,segundo o consultor, que declarou que já há uma negociação em curso com a Petrobras e o Governo do Estado para que seja utilizado o posto da Transpetro, em Barra do Riacho, e também há a intenção de escoar a produção via ferrovia para os estados de Minas Gerais, Bahia e para o próprio Espírito Santo.

 

Quem é?

A Noxis Energy é uma empresa brasileira sediada na capital nacional do petróleo, o Rio de Janeiro. Fundada por profissionais com sólido conhecimento e experiência na gestão de refinarias, trading, logística e engenharia, a Noxis trabalha principalmente no refino de petróleo utilizando as mais recentes tecnologias, em plantas instaladas em locais estratégicos ao longo da costa brasileira. A Noxis foi criada com o que há de mais inovador na área de energia. É uma empresa visionária, moderna e flexível, cujo nome reflete sua personalidade: aquela que interliga e potencializa as oportunidades com base em sua proposta de valor.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!