Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
18/04/2019 às 09:56
Expoagro Vidas cancelada em Aracruz

LEILÃO SOLIDÁRIO DO DIA 04/05 ESTÁ CONFIRMADO

 

Uma divergência entre o presidente da Associação Vidas, Etore Cavallieri, e pessoas diretamente ligadas à administração do prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, surgida após a retirada do PA-SUS do Hospital São Camilo, segundo apurou a reportagem da FOLHA DO LITORAL, provocou o adiamento da Expoagro Vidas neste ano. O Leilão Solidário em Jacupemba, no entanto, está confirmado para o dia 4 de maio próximo.

 

O cancelamento do evento provocará queda de vendas no comércio local e prejudicará a destinação de recursos à unidade hospitalar. O resultado financeiro dos eventos realizados nos últimos quatro anos é 100% em benefício do Hospital Maternidade São Camilo, que desde a sua fundação, em 1967, passa por desafios com sua estrutura física e equipamentos, e a Expoagro Vidas visa arrecadar fundos para a ampliação e modernização do hospital.

 

Em mensagem à FOLHA DO LITORAL, o presidente e idealizador da Associação Vidas, Etore Cavallieri, desabafou: “a Expo foi adiada devido ao clima criado por pessoas que não têm compromisso e respeito pela vida das pessoas e que diante da suposta impossibilidade da continuidade do contrato da prefeitura com o hospital, se aproveitaram para fazer politicagem vergonhosa visando seus interesses particulares”.

 

E continua: “o hospital enfraquecido representa risco para a vida da população. O cidadão tem o direito de ter um atendimento digno quando procurar o hospital. Estamos dando alguns passos para trás, mas junto com nossos voluntários continuaremos nossa missão de tornar nosso hospital em referência de atendimento humanizado”.

 

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, foi informado verbalmente por representantes da Associação Vidas que o evento Expoagro Vidas Aracruz não será realizado em 2019, mas caso a Associação decida fazer o evento, a prefeitura continua a apoiar sua realização, como fez em 2017 e 2018.

 

OPINIÕES

“Vejo com tristeza o cancelamento de um evento tão importante para a nossa cidade. É impressionante como a velha política consegue contaminar iniciativas tão benéficas para toda a população, principalmente no que diz respeito à integração social. A medida atinge diretamente o Hospital São Camilo e todas as pessoas que precisam dos seus serviços. O hospital é um patrimônio da nossa comunidade, já que foi construído por iniciativa da população. A velha política é demolidora, passa por cima de qualquer interesse público para satisfazer seus instintos de poder. Mas, esse procedimento, ao invés de nos desanimar, deve sim nos motivar ainda mais para lutar contra os que fazem mal uso da gestão pública. Como empresário que investe toda a sua força de trabalho em Aracruz, administrador de empresa, voluntário do Hospital São Camilo e, principalmente como alguém que escolheu viver nesta cidade, eu digo e repito: a velha política não tem a aprovação popular que imagina; ela está com os dias contados. A população está se conscientizando de que o verdadeiro poder emana é do povo”.

Evilásio Oliveira Costa, empresário e voluntário do Hospital Maternidade São Camilo

 

“A CDL lamenta a não realização da Expoagro Vidas neste ano, o maior evento filantrópico de toda a região e que já virou tradição em nossa cidade. Entendemos que a Expoagro Vidas, além da contribuição fundamental que dá ao hospital São Camilo no aparelhamento e na revitalização de sua estrutura, que já é bem antiga e que não mais atende aos anseios da sociedade, é um dos mais importantes meios de solidariedade que os cidadãos de Aracruz estão experimentando, por meio das diversas entidades que colaboram com a Associação Vidas. Vale lembrar, ainda, que a festa movimenta o nosso comércio consideravelmente, além dos hotéis e restaurantes. Enfim, com a não realização da festa perde toda a sociedade de Aracruz. Esperamos que no próximo ano o evento volte a ser realizado, com o apoio de todas as pessoas de nossa cidade”.

Aderjânio Pedroni, empresário e presidente da CDL Aracruz

 

“No rompimento do contrato do PA-SUS do Hospital São Camilo, houve muita conversa indevida dos dois lados – prefeitura e hospital – que não deveriam ter ocorrido, sendo criado um clima ruim para a Associação Vidas pedir apoio à prefeitura. Ficaram mágoas. O PA-SUS equilibrava as contas do hospital, sendo útil às duas partes. Hoje, não existe clima para se solicitar apoio, e se a Expoagro Vidas for realizada fora de Aracruz, ficará até mais fácil, mas, mesmo assim, com recursos destinados ao hospital e, lógico, às entidades do município que vier a sediar o evento. Pessoalmente, acho que Aracruz perde mais, pois se a prefeitura for fazer um evento semelhante, gastará 10 vezes mais que com o apoio que dava à Associação Vidas, além de não promover no mesmo nível. A população perde entretenimento e o custo que a prefeitura tinha era com o apoio logístico”.

Edenildo Bragatto, empresário e voluntário pela Maçonaria

 

“O Lions Clube é parceiro da Associação Vidas e compreende que o momento é complicado para a realização de um evento em parceria com a Prefeitura de Aracruz. Realmente, não tem clima. A Expoagro Vidas se tornou um evento para a família; para o comércio local e já estava na nossa agenda de eventos. O Lions se alegra em ter participado como voluntário nas últimas quatro edições do evento. Faz parte de nossas ações participar de eventos em prol dos mais necessitados”.

José Soares da Silva, presidente do Lions Clube Aracruz

 

Leilão Solidário em Jacupemba está garantido

Também com a finalidade de apoiar as obras de reforma, ampliação e modernização dos hospitais São Camilo, em Aracruz; e Rio Doce. em Linhares, a Associação Vidas realizará no dia 04 de maio a 5ª edição do Leilão Solidário, na Fazenda Três Rios, em Jacupemba, distrito de Aracruz.

 

O evento conta com um churrasco super diferenciado, chopp e várias opções de buffet e bebidas, tudo liberado. O local tem ampla área de estacionamento, leilão de animais, espaço de recreação para crianças, show nacional com a dupla César Menotti e Fabiano e a apresentação regional da cantora Amanda. Além desta diversidade de atrações, as pessoas que adquirirem o convite participam do sorteio de cinco veículos 0 km e contribuem com a transformação das instituições beneficiadas.

 

Uma das novidades da 5º edição será a paella de Mariscos, de Conceição da Barra. Ainda, no cardápio do evento, paella carreteira, massas, caldos, macarrão na chapa, saladas, petiscos e muito mais. Outra novidade será no churrasco, que este ano será de novilhas criadas e especialmente cuidadas para o evento, oferecendo aos participantes ainda mais qualidade nas carnes.

 

Para as crianças, um Espaço Kids com brincadeiras, pula-pula, piscina de bolinhas, além do espaço na área da lagoa com guarda vidas. Ainda para o entretenimento e lazer da criançada, churros, pastel, picolés e sorvetes soft. Além dos hospitais de Aracruz e Linhares, a 5ª edição do Leilão Solidário irá beneficiar também as seguintes instituições: Recanto do Ancião e Lar São José, em Aracruz; e Pestalozzi, AFEMOL e Lar do Idoso – Abrigo de Luz, em Linhares.

 

5º LEILÃO SOLIDÁRIO

Data: 04 de maio de 2019

Horário: 11h

Local: Fazenda Três Rios, Jacupemba, Aracruz

Convite: R$ 1.000,00 (acesso a dois convidados) - até 5x no cartão

 

Pontos de vendas:

ARACRUZ:

Supermercado Oriundi – (27) 3256-0080

Kelly Modas (Centro) – (27) 3296-2882

Associação Vidas – (27) 3302-7565

 

LINHARES:

Supermercado Oriundi – (27) 3048-0888

Hospital Rio Doce – (27) 2103-1700

 

JAGUARÉ:

Jaguamac – (27) 3769-1226 / 99865-8864

 

RIO BANANAL:

Scopel Material de Construção – (27) 3265 1303

 

Informações:

(27) 3302-7565 / (27) 9 9583-2656

www.associacaovidas.org

Facebook/Instagram: @LeilaoSolidarioES

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!