Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
18/04/2019 às 09:41
PMs recebem Medalha Alferes Tiradentes

Trinta e um policiais militares foram homenageados por atos de bravura e receberam a Medalha Alferes Tiradentes, em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa. O evento foi em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar do Espírito Santo e entre os homenageados está o tenente Adriano de Farias Santos, do 5º BM de Aracruz, indicado pelo presidente do Legislativo, deputado Erick Musso, que destacou: “ao homenagear os policiais, a solenidade cumpre o papel de manter viva na sociedade a importância da Polícia Militar, uma instituição quase bicentenária”.

 

A honraria é concedida àqueles que se destacaram no exercício das atividades de prevenção e combate à criminalidade em todo o Estado. O cabo PM José Moreno, de 30 anos, baleado no último dia 2 de março com um tiro na cabeça em um confronto com dois criminosos no Morro da Conquista, em Vitória, falou na tribuna em nome dos homenageados. Ele foi aplaudido várias vezes ao relatar o drama que viveu. Chorou e apelou por melhores condições de trabalho.

 

O tenente Farias é lotado no 5º Batalhão e ingressou na Polícia Militar em 1996, como soldado. Desde a sua formação já exerceu a função de chefe da P/5 (relações públicas), comandante do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 5º BPM (Barra do Sahy), chefe da subagência de inteligência da orla (foi um dos criadores do Conselho Interativo de Segurança em Barra do Sahy) e é instrutor de tiros desde 2017. Atualmente exerce a função de Comandante de Policiamento da Unidade (CPU), que é responsável pela coordenação das operações de Policiamento desencadeadas nos municípios de abrangência do 5º BPM (Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão).

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!