Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
18/04/2019 às 09:40
Prefeito aciona Eco101 na Justiça

Logo após o 12º trecho mais perigoso da BR-101, que fica localizado na Serra, não receber as devidas manutenções e cuidados, a prefeitura decidiu entrar na Justiça contra a Eco101, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a União. No pedido, o prefeito Audifax Barcelos apontou a necessidade de recapeamento asfáltico e reinstalação dos radares em trechos como o do bairro Cidade Pomar, que está entre os 15 mais perigosos do Brasil.

 

A BR-101 merece o título de Rodovia da Morte, devido ao grande número de acidentes com vítimas nos trechos não duplicados, ou seja, praticamente toda a rodovia. Caso a duplicação tivesse sido cumprida, boa parte dos acidentes com mortes, ocasionados por colisão frontal por falta de área de escape, poderiam ter sido evitados.

 

Dois deles marcaram tragicamente a história dos capixabas. Em setembro de 2017, um acidente matou membros do grupo de dança Bergfreunde, tradicional na cidade de Domingos Martins. O acidente ocorreu em Mimoso do Sul, na altura do km 450, envolvendo dois caminhões, um carro de passeio e o micro-ônibus que transportava o grupo.

 

Outra tragédia ocorreu meses antes, em julho de 2017, num acidente que envolveu um ônibus da Viação Águia Branca, da linha São Paulo – Vitória, em que morreram 23 pessoas. O acidente envolveu ainda duas ambulâncias e uma carreta que transportava granito. Nos dois casos, imagens feitas na ocasião dos acidentes mostram que, por falta de duplicação da pista, não havia possibilidade de manobra para escapar.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!