Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
05/04/2019 às 09:28
Ações criativas de comunicação valorizam Aracruz

A Prefeitura de Aracruz está valorizando o município através de ações de comunicação criativas que buscam difundir seu patrimônio cultural e natural, além de outras características locais. “Nosso município tem muitos potenciais que precisam ser promovidos, fazendo com que, tanto os aracruzenses, quanto os turistas o conheçam melhor”, ressalta o prefeito Jones Cavaglieri.

 

Entre as ações realizadas pela secretaria de Comunicação, a instalação de um letreiro turístico com a hashtag #EuAmoAracruz na principal praça do município; o lançamento do videoclipe da música ‘Aracruz, terra de todos os povos’ e a produção da websérie ‘Desvendando Aracruz’ tem se destacado.

 

Pensado para reforçar a identidade dos moradores com Aracruz, o letreiro turístico na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, instalado em janeiro deste ano, já virou ícone. Através dele, muita gente tem declarado seu amor pela cidade. Uma segunda versão do monumento será instalada em um ponto estratégico da orla até o próximo verão.

 

Alegre e com refrão certeiro, a música ‘Aracruz, terra de todos os povos’ é, por si só, um convite para descobrir – ou redescobrir – a cidade. Mas, foi em um videoclipe que a composição de Jales Neto – tida como segundo hino de Aracruz – ganhou as redes sociais. Usada para divulgar o município no período do último carnaval, a produção audiovisual, que reúne cantores capixabas e retrata com riqueza de detalhes o potencial turístico e as tradições locais, alcançou mais de 60 mil visualizações, entre outras centenas de interações.

 

Com episódios publicados quinzenalmente no canal da prefeitura no YouTube e na página da mesma no Facebook, a recém-lançada websérie ‘Desvendando Aracruz’ busca, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Turismo, evidenciar os atrativos presentes nos parques naturais e nas propriedades do agroturismo, entre outros recantos do município.

 

Pensada e executada por Luã Quintão e Vinícius Gardiman, da secretaria de Comunicação, a websérie surgiu de uma conversa com servidores da secretaria de Meio Ambiente, que desejavam divulgar mais o Parque Natural Municipal do Aricanga. Inclusive, a ‘Trilha da Gruta’, um dos atrativos do local, é tema do episódio de estreia. A prefeitura já programa outras ações com foco na valorização ao município. Agora é aguardar e se surpreender.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!