Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
05/04/2019 às 09:22
ARACRUZENSES ILUSTRES

Dr. Cleveraldo José Bermudes

Neto de escravos, Dr. Cleveraldo José Bermudes chegou a fazer o curso de Farmácia, como seu pai, Francisco Bermudes, o Chico, dono da primeira farmácia de Aracruz. Entretanto, a medicina da mãe, Zilca Nunes Vieira Bermudes, a dona Zizi, responsável pelo seus estudos, o médico ginecologista e obstetra herdou o espírito acolhedor e solidário com os quais recebe a todos, amigos e pacientes, com muito carinho.

 

Dr. Cleveraldo estudou na Escola de 1º e 2º Grau Monsenhor Guilherme Schmitz e fez o científico no Colégio Estadual, em Vitória. Cursou dois anos de Farmácia na Fafabes e, em 1968, foi aprovado em Medicina na primeira turma da Emescam, deixando o curso de Farmácia. No 4º ano de Medicina iniciou plantão nos hospitais de Aracruz e Linhares. Casou com Penha Crevelin em 1974 e teve três filhos, Michelle, Vinícius e Cássio. Cleveraldo é especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Medicina do Trabalho e Administração Hospitalar.

 

No Hospital São Camilo deu 35 anos de plantão, exercendo todas as funções, entre elas, diretor- clínico e superintendente, todas sem remuneração. Foi ainda diretor da Unidade Sanitária do Governo do Estado. Após 33 anos de plantão 24 horas dedicados ao hospital de Aracruz, afastou-se dos plantões, mas continuando seus atendimentos em sua Clínica Médica Zilca (Climezi), situada no Centro do município, que tem no corpo clínico vários profissionais da área da saúde, inclusive seus três filhos médicos e a esposa, que faz parte da área administrativa.

 

Em sua administração como superintendente do Hospital São Camilo, Dr. Cleveraldo inaugurou serviços 24 horas de Obstetrícia e Pediatria no dia 13 de março de 2000 e iniciou a construção do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ele foi o obstetra que fez o parto dos primeiros trigêmeos nascidos no hospital. O médico hoje tem uma família realizada, com três filhos unidos, amáveis e que respeitam o próximo, conforme registrado também no DNA do pai.

 

Dr. Cleveraldo José Bermudes atribui a conquista de sua carreira à sua mãe, que o incentivava a estudar, e com seu salário de diretora da Cobal, empresa que existia na época, pagava sua faculdade.

 

João Carlos Coutinho Devens

João Carlos Coutinho Devens, o Baby, plantava feijão de qualidade na entressafra. A produção acabava, mas a procura pelos comerciantes de Aracruz não. Foi aí que ele viu uma nova oportunidade de negócio: buscar o produto fora da cidade para revender. Pouco tempo depois, diversificou a oferta e, buscando realizar o sonho de gerar empregos e contribuir com a economia do município onde nasceu e cresceu, abriu a primeira loja do Supermercado Devens, filiado à Central de Compras desde o início, em 1989.

 

Personalidade constante em eventos empresariais, políticos e sociais de Aracruz e Região, Baby se destacada naturalmente entre os mais proeminentes empreendedores capixabas. Sempre atento às oportunidades e mantendo-se atualizado de modo constante, ele procura estabelecer uma relação de cumplicidade sadia com seus clientes e de parceria não só com os fornecedores, como também seus colaboradores.

 

É com amor ao que faz, foco, honestidade, credibilidade no mercado, pontualidade nos pagamentos, confiança nos clientes, respeito ao consumidor e muito trabalho que Baby vem trilhando uma carreira de sucesso no comércio varejista, setor ao qual passou a dedicar-se por influência do pai, que também foi comerciante, além de agricultor.

 

Líder nato, Baby, que também tem investimentos no mercado imobiliário e no agronegócio, acumula experiências à frente de entidades dos setores lojista e supermercadista. Ele foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracruz, do Sindicato do Comércio Varejista do município, da Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS), da Central de Compras e atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

 

Baby segue à risca uma de suas frases preferidas: “se você tentar, pode errar, se não tentar, já errou”. Para ele, o comércio é uma indústria de problemas onde ganha dinheiro quem os resolve mais rápido. Competência é o que melhor define este empreendedor aracruzense que se orgulha de suas raízes, é muito grato às pessoas e nunca deixa de se motivar e sonhar.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!